Como um catálogo virtual permite aumentar as vendas
Catálogos têm sido um componente crucial para as indústrias B2B por décadas, mas, agora, é a vez do catálogo virtual.
Em muitas indústrias tradicionais, os catálogos impressos tiveram um papel importante no processo de coleta de informações antes da compra. Assim, os pedidos eram feitos diretamente por meio de representantes de vendas ou por fax, telefone ou e-mail.
Mas fato é que, atualmente, 75% dos compradores B2B pesquisam informações online em algum momento do processo de compra. E, para acompanhar as mudanças do setor, mais e mais distribuidores estão atendendo às necessidades de um modelo de e-commerce B2B mais flexível.
Eles estão migrando da impressão para o catálogo virtual para que possam manter todas as informações facilmente acessíveis exatamente onde estão os clientes: na internet.
Confira também as nossas dicas em vídeo:
Por que ter um catálogo virtual para suas vendas B2B?
Os catálogos virtuais são a base das modernas vendas B2B. Eles afetam o comportamento de compra dos clientes e aumentam as vendas, oferecendo os produtos da sua empresa em um formato digital, interativo e que pode ser integrado à sua plataforma de e-commerce.
E a melhor parte é que o software de catálogo virtual está mais poderoso e simples do que nunca para usar. Mas, antes de mostrá-lo, vamos ver alguns dos benefícios.
1- Permite que clientes encontrem seus produtos de qualquer lugar
Se você não está onde seus clientes estão, está perdendo dinheiro.
Com a transformação para o formato digital, as pessoas podem descobrir rapidamente seu negócio, promoções, produtos, serviços e outras informações relevantes em qualquer local e dispositivo.
Eles não precisam mais carregar vários catálogos de produtos impressos volumosos de 800 páginas para comparar preços. Um catálogo virtual tem um alcance muito mais amplo do que os impressos e, assim, abrem um mundo de oportunidades para novos clientes em potencial verem suas apresentações.
2- Atualização instantânea dos seus preços e produtos
Como você pode atualizar instantaneamente catálogos online com descrições de produtos, imagens e preços, seu público sempre verá ofertas e informações atuais. A exibição da sua gama de produtos e ofertas atualizadas reduz a desinformação e economiza tempo.
A melhor parte? Como distribuidor, você não precisa mais enviar listas de preços atualizadas e atualizações de produtos, pois seus clientes e potenciais leads sempre terão essas informações em mãos.
3- Aumento do seu alcance proporcionalmente
Os catálogos eletrônicos ajudam a aumentar suas vendas B2B, pois você não estará mais limitado à distribuição por meio de serviços postais, vendedores ou feiras.
Com as versões digitalizadas, você tem infinitas possibilidades para atingir seu público-alvo. Comercialize seus catálogos eletrônicos por meio de:
– Campanhas de e-mail;
– Mídias sociais;
– Aplicativo;
– Seu site.
À medida que somos bombardeados com informações diárias, as informações que recebemos devem ser relevantes para nossas necessidades e desejos específicos. Ao postar em grupos pertinentes à sua indústria ou visando o interesse do seu público, você tem um alcance muito mais amplo e uma abordagem consistente.
4- Economia de tempo no processo de vendas
Com um catálogo virtual, as vendas podem ser geradas mais rapidamente em qualquer dispositivo; área de trabalho, tablet ou celular. O aumento da velocidade para o mercado economiza tempo tanto para o comprador quanto para o fornecedor.
Estabelecer um processo de vendas eficiente inclui os canais digitais certos. A implementação de uma integração da loja com seu catálogo virtual facilitará consideravelmente o processo de vendas. Dessa forma, os clientes podem fazer pedidos sempre que desejarem e de qualquer dispositivo.
5- O catálogo virtual conduz tráfego ao seu site
Os catálogos eletrônicos podem ser otimizados para mecanismos de busca para que sejam fáceis de encontrar online. Isso, novamente, amplia seu alcance em comparação com o material impresso.
Usando palavras-chave de cauda longa e otimizando com essa frase específica, seus catálogos eletrônicos podem ajudá-lo a obter rankings de SEO mais altos.
6- Fornecimento de uma experiência de compra personalizada
Com o catálogo virtual, você tem a opção de fazer propostas personalizadas para seus diferentes clientes em potencial.
Em vez de uma abordagem de tamanho único, em que você envia o mesmo catálogo a todos os possíveis clientes, é possível pode segmentar seu público com o tom de voz, preferências, identidade de marca, imagens, lista de preços etc.
Ao tornar o processo de venda o mais pessoal possível, você atrai o interesse dos clientes e leva a um diálogo – e, eventualmente, a uma colaboração.
7- Venda cruzada com apenas alguns cliques
Você também pode aumentar suas vendas B2B pela venda cruzada. Produtos correspondentes ou complementares são apresentados de maneira mais inteligente do que nos catálogos impressos.
Por exemplo, você pode incluir animações ou caixas de pop-up com produtos correspondentes para mostrar um conjunto coordenado. Você ainda pode colocar produtos em várias categorias para aumentar a chance de seu cliente em potencial encontrá-los.
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Com o maxVenda você cria catálogos automaticamente e ainda permite que seus clientes façam o pré-pedido sem a presença do vendedor, agilizando o processo. Você também reduz o gasto com materiais impressos, que ficam defasados rapidamente e só geram volume no kit do vendedor.
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