A ruptura de produtos no ponto de venda (PDV) é um dos maiores desafios para marcas e varejistas. Quando um item não está disponível para compra no momento em que o consumidor procura por ele, as consequências podem ser graves: perda de vendas, insatisfação do cliente e espaço conquistado por concorrentes. Para profissionais de trade […]
A positivação de clientes é um indicador essencial no contexto de vendas B2B, especialmente para atacadistas e distribuidores. Ela avalia o retorno mensal que cada cliente proporciona, considerando o número de vendas e o faturamento gerado. O desafio em torno da positivação de clientes é mantê-los ativos e recorrentes. Inclusive para se ter previsibilidade de […]
Os canais de distribuição logística são os meios pelos quais os produtos chegam ao consumidor final, abrangendo frota própria, transportadoras, distribuidores e marketplaces. Eles desempenham um papel essencial na eficiência operacional das empresas, garantindo que os produtos cheguem ao destino com qualidade e dentro do prazo esperado. A escolha inadequada pode resultar em altos custos […]
Um aplicativo de venda é uma solução indispensável para empresas do setor atacadista e distribuidor que desejam modernizar seus processos e aumentar a eficiência comercial. A digitalização das vendas tornou-se um fator essencial para garantir competitividade em um mercado cada vez mais dinâmico, em que gestores enfrentam desafios como controle preciso de pedidos, acompanhamento da […]
O ponto de venda (PDV) é vital para os negócios de indústrias, distribuidoras e varejistas. Afinal, ele está diretamente conectado às conversões, vendas e resultados desse tipo de empresa, assim como com a interação e fidelização de shoppers. Por isso, uma boa gestão de ponto de venda é tão estratégica. Assim como um PDV bem […]