Todo mundo erra — mas alguns erros podem custar mais caro do que outros. É o que acontece com os erros de logística. A logística é uma das principais áreas do atacado distribuidor e tem impacto direto nos resultados deste. A ABML, Associação Brasileira de Movimentação e Logística, estima que a logística represente cerca de 19% do total […]
A satisfação do cliente é um ativo fundamental das maiores empresas do mundo. Fornecer uma jornada perfeita do pedido ao pós-venda é, hoje, o principal diferencial para que os clientes voltem. Foi exatamente isso que uma pesquisa mostrou: 80% dos entrevistados afirmaram que a experiência oferecida por uma marca é tão importante quanto a qualidade […]
Em vez de ler, que tal ouvir este artigo? No cenário atual de negócios cada vez mais digital, tudo é mensurável. Seja o ROI de uma determinada iniciativa de marketing, a eficácia de um departamento de vendas inteiro ou o custo médio da aquisição de novos clientes, uma coisa é clara: as empresas com um forte […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Ter sucesso como atacado distribuidor exige um conhecimento claro de como os produtos são expostos e vendidos. Nesse sentido, as ações de merchandising no PDV exercem um grande impacto em seus resultados comerciais. Mas quais são os tipos de merchandising que geram os melhores resultados no ponto de […]
Em vez de ler, que tal ouvir este artigo? A tecnologia pode fazer maravilhas pelo seu negócio. Porém, o processo de implementar software em seu atacado pode ser um desafio – especialmente quando não existe o planejamento adequado ou o fornecedor ideal. Sabemos que um software pode ajudá-lo a melhorar diversas áreas do seu atacado […]