A atuação do promotor de merchandising é estratégica no Trade Marketing, pois garante a execução das ações no ponto de venda (PDV). Ou seja, seu trabalho impacta diretamente a percepção da marca e, portanto, seus resultados. Também chamado de promotor de vendas, ele é o elo que materializa a estratégia onde a decisão de compra […]
Os negócios não operam em uma bolha, eles integram um mercado. E um mercado é formado por diferentes players que são, também, concorrência. E em setores como o dos atacados distribuidores, há cada vez mais competitividade e necessidade de inovar e ajustar a estratégia em ritmo acelerado para não ficar para trás. A pesquisa de […]
A logística de abastecimento é um dos pilares para a operação eficiente de atacadistas e distribuidores. Esse processo garante que os produtos certos estejam disponíveis na quantidade adequada e no prazo esperado, permitindo o funcionamento contínuo da cadeia de suprimentos. Quando bem estruturada, ela contribui para a otimização de estoques, redução de custos e maior […]
Os resultados de um negócio do setor de atacado e distribuição dependem, em boa medida, das vendas externas. No entanto, ainda é comum que haja desperdício do tempo da equipe de representantes com atividades manuais, repetitivas e que não agregam valor direto para aumentar as vendas. Por isso, tem se tornado ainda mais crucial desenvolver […]
A ruptura de produtos no ponto de venda (PDV) é um dos maiores desafios para marcas e varejistas. Quando um item não está disponível para compra no momento em que o consumidor procura por ele, as consequências podem ser graves: perda de vendas, insatisfação do cliente e espaço conquistado por concorrentes. Para profissionais de trade […]