Em vez de ler, que tal ouvir? O Trade Marketing é uma estratégia surgida durante a década de 1980, na Europa. Inicialmente concebida como uma função que organizaria promoções personalizadas para grandes clientes de varejo, tornou-se cada vez mais importante a partir dos anos 1990. Isso porque, a partir dessa década, vários movimentos importantes começaram […]
Em vez de ler, que tal ouvir? A acuracidade logística é uma das métricas mais importantes para as operações no atacado distribuidor. Sem informações precisas, a empresa não pode planejar ou fazer previsões — causando falhas na cadeia de suprimentos, aumento dos custos e insatisfação dos clientes. Neste sentido, trata-se de uma métrica simples, mas […]
Em vez de ler que tal ouvir este artigo? Otimizar a projeção de vendas é mais do que apenas ter previsibilidade do volume de negociações que será realizado em um determinado período. É também prever a saúde financeira geral e a lucratividade, trabalhando para a sustentabilidade do negócio. Como nenhum gestor comercial tem bola […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Para se destacar no mercado, uma empresa pode adotar diferentes abordagens em sua estratégia de distribuição, como a logística reversa e expressa. Logística é um termo usado para descrever o processo de facilitar o fluxo de mercadorias desde o ponto de origem até seu destino. Também envolve […]
Em vez de ler que tal ouvir este artigo? A gestão de recursos humanos é uma das mais importantes dimensões de seu negócio. Por meio dela, os gestores garantem que as equipes de trabalho estarão inseridas no melhor contexto possível para exercer suas atribuições. É competência do RH, por exemplo, monitorar o clima organizacional, […]