As vendas online são uma grande vantagem competitiva para atacadistas distribuidores. Elas agilizam o dia a dia dos compradores, fornecendo uma experiência mais favorável ao próprio ritmo de trabalho desses profissionais. Ao mesmo tempo, reduzem custos operacionais e potencializam negócios. Isso porque o ciclo de vendas é encurtado […]
Os promotores de vendas são fundamentais para o sucesso das estratégias e ações de trade marketing. Afinal, eles atuam como um elo entre o atacado distribuidor e o cliente, tendo um papel importante para humanizar e diferenciar as relações B2B. Para isso, é indispensável que esses profissionais tenham conhecimento e habilidades para fazer com que […]
Existem inúmeras variáveis que influenciam no sucesso de um negócio a longo prazo, certo? A rotatividade de cliente é um desses aspectos que não podem ser deixados de lado pelas organizações que buscam um crescimento sustentável. Entender o que é a rotatividade de clientes e, mais importante, como reduzi-la, tornou-se uma prioridade estratégica para as […]
A gestão de logística desempenha um papel fundamental no mundo dos negócios modernos, sendo um pilar essencial para o bom funcionamento das operações empresariais. Um gestor de logística competente é crucial não apenas para manter uma cadeia de suprimentos eficiente e sem interrupções, mas também para garantir a satisfação dos clientes. Esses profissionais são responsáveis […]
O follow-up é uma técnica fundamental no universo das vendas, essencial para nutrir e fortalecer o relacionamento com clientes potenciais após o primeiro contato ou consulta. Esta estratégia crucial desempenha um papel vital na construção de um diálogo contínuo, ajudando a transformar interesses iniciais em compromissos concretos de compra. No dinâmico ambiente […]