Em vez de ler, que tal ouvir? Pensar na gestão do seu canal de venda direto e indireto é um grande desafio do trade marketing. Isso acontece porque é preciso saber equilibrar seus investimentos entre estes canais e ficar atento às melhores estratégias e métricas para cada um deles, além de ser fundamental integrar a […]
Em vez de ler que tal ouvir este artigo? Se sua empresa depende de uma variedade de documentos e registros importantes, pode ser difícil mantê-los organizados. É aí que entra um GED – ou Gerenciamento Eletrônico de Documentos. Em sua essência, um sistema GED é um tipo de software que captura, armazena, organiza e […]
Em vez de ler, que tal ouvir? A logística verde se refere ao conjunto de medidas sustentáveis que visam conter os efeitos no meio ambiente provocados pelas atividades desse setor. Nesse sentido, os desafios da logística verde englobam os processos, a infraestrutura e o transporte. Conforme o relatório IBM Research Insights, 44% dos consumidores escolhem […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Canais de distribuição são as vias pelas quais os produtos viajam até os consumidores. Um fluxo típico de produtos para lojas físicas começa com uma indústria, passa para as mãos dos distribuidores, depois para os varejistas. Em seguida, estes comercializam para os clientes finais. Hoje em dia, as […]
Em vez de ler que tal ouvir este artigo? Desde o momento em que surgiram as primeiras relações comerciais, algumas técnicas de vendas foram sendo desenvolvidas. Sem uma boa negociação fica difícil fazer uma boa venda, por isso é preciso utilizar argumentos voltados para o convencimento de clientes, e esses argumentos, por si só, […]