Por isso, a comissão exerce uma influência significativa na atração e retenção de talentos, na motivação das equipes e nos resultados individuais e do próprio negócio. Assim, é indispensável que o gerente comercial compreenda como fazer o cálculo do comissionamento, estabelecendo uma estrutura que estimule e recompense o esforço e o sucesso da sua força […]
Uma agenda de vendas é uma ferramenta fundamental, tanto do ponto de vista operacional quanto estratégico. Afinal, a gestão eficaz do tempo e a organização são determinantes no sucesso comercial das empresas. Sobretudo em segmentos dinâmicos como a cadeia de abastecimento. Vamos entender isso com profundidade? Continue lendo para ver em detalhes:
A inovação tecnológica é essencial para a logística moderna. Ela traz soluções que podem mudar o transporte e a entrega. Os drones na logística são uma dessas inovações promissoras. Eles oferecem novas soluções para o setor. Com drones, entregas rápidas e acesso a locais difíceis se tornam possíveis. Eles prometem reduzir custos operacionais significativamente. Além […]
Você deseja implementar um departamento de Trade Marketing para aumentar os resultados de vendas no atacado distribuidor? Essa é uma estratégia cada vez mais adotada pelas empresas no Brasil — principalmente pela alta competição para posicionar seus produtos nas gôndolas. Mas como deve ser o processo de implementação do departamento de Trade Marketing para alcançar […]
A relevância do e-commerce B2B no cenário empresarial atual é inegável, marcando uma transformação significativa na maneira como as empresas realizam transações entre si. Essas plataformas online, que operam de forma similar às lojas virtuais B2C, mas são direcionadas ao mercado corporativo, estão revolucionando o setor, especialmente para atacadistas e distribuidores, ao oferecer processos de […]