A roteirização automática tem se tornado um trunfo importante para as empresas que atuam no segmento atacadista distribuidor. Inclusive, ela é muito recomendada, pois se torna um diferencial competitivo muito importante.
Para alavancar os resultados das operações de seu atacado distribuidor, tomar uma decisão rápida é crucial. Para possibilitar isso, é recomendado adotar ferramentas que possam fornecer uma visão clara e ampla da rotina e dos processos do negócio, como é o caso do ERP. Porém, não basta apenas contratar uma solução para isso. É […]
A Curva ABC é uma ferramenta de classificação cuja origem remonta ao famoso “Princípio de Pareto” — um princípio nomeado em homenagem ao economista italiano Vilfredo Pareto, que foi o primeiro a notar a chamada regra 80/20. A regra 80/20 diz que 80% da produção total é gerada apenas por 20% dos esforços valiosos. A Curva ABC, […]
A sazonalidade do mercado exige ações de Trade Marketing bastante táticas. Isso porque diversas datas são, ao mesmo tempo, oportunidades para elevar as vendas e desafios a serem superados em termos estratégicos. A própria dinâmica do Trade já visa os eventos de sazonalidade, mas nem sempre as empresas têm um direcionamento claro de como lidar […]
Quando falamos de ciclos de vendas, normalmente, há algum ângulo sazonal que deve ser considerado pelo planejamento de vendas em qualquer época do ano. A sazonalidade consiste em períodos específicos do ano, como estações e feriados comemorativos, que influenciam no número de vendas.