Otimizar a projeção de vendas é mais do que apenas ter previsibilidade do volume de negociações que será realizado em um determinado período. É também prever a saúde financeira geral e a lucratividade, trabalhando para a sustentabilidade do negócio. Como nenhum gestor comercial tem bola de cristal para saber quanto seu time vai vender, é […]
Para se destacar no mercado, uma empresa pode adotar diferentes abordagens em sua estratégia de distribuição, como a logística reversa e expressa. Logística é um termo usado para descrever o processo de facilitar o fluxo de mercadorias desde o ponto de origem até seu destino. Também envolve a gestão do inventário e das informações entre […]
A gestão de recursos humanos é uma das mais importantes dimensões de seu negócio. Por meio dela, os gestores garantem que as equipes de trabalho estarão inseridas no melhor contexto possível para exercer suas atribuições. É competência do RH, por exemplo, monitorar o clima organizacional, auferir o desempenho das equipes, estabelecer uma política de cargos […]
Quando o assunto é trade marketing e previsão de vendas e demanda, há dois conceitos muito importantes a serem compreendidos: Sell in e Sell out. Sabemos que uma boa previsão está diretamente associada à boa gestão de estoque e à lucratividade do atacado distribuidor.
A cadeia de abastecimento é um dos aspectos centrais para o sucesso de uma operação logística. No entanto, é comum, quando não nos aprofundamos no assunto de cadeia de abastecimento — ou supply chain —, confundir esse conceito com a própria logística. Na verdade, a gestão dessa cadeia engloba todo o processo. E a importância […]






