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Blog - Últimas notícias
Casos de Sucesso, Sul

Gavec do Brasil otimiza produtividade comercial com solução da MáximaTech

Caso de sucesso Gavec do Brasil MáximaTech

Ao invés de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?

A Gavec do Brasil é uma empresa que atua com a produção e distribuição de paletas mexicanas, picolés especiais e sorvetes. Tendo sua sede localizada em Barracão, na região sudoeste do Paraná, a empresa tem franquias e também trabalha com a distribuição própria dos produtos, o que faz com que ela esteja presente em doze estados do Brasil.

Com o objetivo de trazer mais foco para as atividades executadas nas proximidades da empresa matriz, como Curitiba e sua região metropolitana, a Gavec do Brasil optou por utilizar o maxPedido, aplicativo de força de vendas desenvolvido pela MáximaTech, empresa do Grupo Máxima.

Diante disso, foi realizada uma integração entre o ERP utilizado pela distribuidora, Protheus, e a solução da MáximaTech, permitindo o cruzamento das informações. Ao utilizar a tecnologia como aliada, os processos comerciais ganharam maior facilidade, tanto para o time de vendedores quanto para outros setores da empresa, como o administrativo.

Isso aconteceu porque, antes do maxPedido, as vendas eram registradas de maneira manual, em blocos de notas. Assim, as informações só seriam passadas para o sistema no fim do dia, gerando um retrabalho e atrasando outros processos da empresa, como a logística. Agora, com o uso do força de vendas, essa atividade é registrada de maneira instantânea, o que representa maior ganho de tempo.

A gerente comercial da Gavec do Brasil, Márcia Chomechen, conta que a grande mudança do aplicativo foi trazer os dados da operação em tempo real. “Eu não preciso mais esperar o vendedor terminar o dia de trabalho para digitar os pedidos ou passá-los para alguém do administrativo. A gente já consegue interligar os dois sistemas: o maxPedido e o nosso ERP”, completa Chomechen.

Essas mudanças representam uma redução de 99,49% no tempo para acessar as informações, tendo em vista que anteriormente era necessário esperar cerca de um dia de trabalho e agora isso acontece em cerca de cinco minutos, a partir do registro da venda. O ganho de tempo reverberou na produtividade dos vendedores, que ganharam mais dinamicidade na rotina e não precisam mais fazer retrabalhos.

A pandemia causada pela Covid-19 fez com que a distribuidora executasse mudanças internas que culminaram na redução de 57% do quadro de vendedores. O time era composto por sete pessoas e passou a contar com três. A Gavec do Brasil implementou mudanças internas e hoje os vendedores atendem a mesma quantidade de clientes com uma equipe menor, visitando cerca de 15 clientes por dia.

Chomechen conta que o aplicativo trouxe mais autonomia aos vendedores, que não precisam comunicar todos os processos executados a partir de ligações ou mensagens, já que isso fica registrado no próprio sistema. Outra vantagem da solução está no fato de ela ser em nuvem, o que permite maior estabilidade no sistema e que os gestores tenham acesso à informação rápida e sem erros.

A MáximaTech trabalha para trazer inovações que facilitem a rotina da cadeia de abastecimento. O gerente de desenvolvimento da MáximaTech, Thiago Melo, defende que o uso da tecnologia é essencial para melhorar os processos. “Hoje em dia, é essencial utilizar um sistema que vá te ajudar a automatizar e simplificar as atividades, o que proporciona mais tranquilidade e também crescimento da empresa”, finaliza Melo.

Soluções Máxima

Sistema de pedidos para força de vendas

 

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20 de julho de 2021/0 Comentários/por MáximaTech
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