,

Distribuidora OK aposta em tecnologia de força de vendas para aumentar produtividade

Caso de sucesso Distribuidora OK

Uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, com empresas do segmento atacado distribuidor, mostra que o setor espera fechar o ano com ganhos acima da inflação. Com os primeiros sinais de recuperação da economia e a queda da inflação, os resultados positivos devem acontecer num curto prazo.

Para quem investiu na sua operação, o retorno do investimento será mais rápido do que se imagina.

Este é o caso da Distribuidora OK, que atua no Estado de Santa Catarina com a representação exclusiva de produtos cosméticos de marcas como Payot, Nivea e Cremer. Com a comercialização de mais de 500 produtos, negociados diariamente por meio de representantes comerciais autônomos (RCA’s), a distribuidora percebeu que precisava do apoio de um sistema para força de vendas referenciado para garantir agilidade e segurança nas vendas.

A empresa decidiu buscar uma nova ferramenta para substituir a utilizada, que gerava inconsistências no processo e era morosa, limitando a produtividade da equipe. Entre os principais requisitos estava a necessidade de ter um sistema integrado ao seu ERP (Enterprise Resource Planning), o WinThor.

A escolha se deu pela solução de força de vendas, que automatiza as ações dos vendedores externos com o uso de dispositivos móveis, e a solução para gestão online da equipe comercial em tempo real. Ambas as soluções são fornecidas pela MáximaTech, companhia especializada no desenvolvimento de soluções móveis para força de vendas, e-commerce, trade marketing e logística e que possuem integração nativa com o WinThor.

Segundo Fabricio Feijó, gerente de TI da OK, a distribuidora já consegue mensurar ganhos na operação com o uso dos sistemas adotados.

“As soluções da Máxima contribuíram para que aumentássemos em 60% a produtividade dos vendedores, sem contar a facilidade de poder rastrear as informações dos colaboradores e ter a segurança de que cada representante esteja cumprindo suas rotas dentro da estratégia em que traçamos.Ganhamos mais agilidade, qualidade nas vendas e ainda reduzimos erros”, conta Feijó.

A integração com o ERP em uso permite aos vendedores acesso à informações contidas no sistema de gestão empresarial. Dessa forma, os representantes trabalham sempre com dados atualizados em relação às condições de pagamento, prazo de entrega e detalhes de cada mercadoria. Isso significa que se houver uma promoção ou atualização nos produtos, o vendedor recebe a informação no ato.

“O sistema já está de acordo com as políticas da empresa e é bastante intuitivo, além de deter uma interface amigável. Ele nos assegura um controle detalhado sobre as ações dos vendedores em campo e podemos delimitar a forma de trabalho do colaborador através de perfis diferenciados para cada usuário, dando condições de supervisionarmos as atividades com segurança e dinamismo”, complementa Dotto.

De acordo com Wagner Patrus, presidente da MáximaTech, além de reduzir os custos operacionais, as soluções desenvolvidas pela companhia possibilitam aumentar o faturamento, a receita, o número de pedidos e as taxas de produtividade do vendedor. “Há também uma possibilidade de expandir a capacidade da empresa, uma vez que a equipe passa a focar nas atividades estratégicas de vendas”, complementa Patrus.

Soluções Máxima

Logotipo Pedido de Venda

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments