Caso de sucesso Gavec do Brasil MáximaTech

Ao invés de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?

A Gavec do Brasil é uma empresa que atua com a produção e distribuição de paletas mexicanas, picolés especiais e sorvetes. Tendo sua sede localizada em Barracão, na região sudoeste do Paraná, a empresa tem franquias e também trabalha com a distribuição própria dos produtos, o que faz com que ela esteja presente em doze estados do Brasil.

Com o objetivo de trazer mais foco para as atividades executadas nas proximidades da empresa matriz, como Curitiba e sua região metropolitana, a Gavec do Brasil optou por utilizar o maxPedido, aplicativo de força de vendas desenvolvido pela MáximaTech, empresa do Grupo Máxima.

Diante disso, foi realizada uma integração entre o ERP utilizado pela distribuidora, Protheus, e a solução da MáximaTech, permitindo o cruzamento das informações. Ao utilizar a tecnologia como aliada, os processos comerciais ganharam maior facilidade, tanto para o time de vendedores quanto para outros setores da empresa, como o administrativo.

Isso aconteceu porque, antes do maxPedido, as vendas eram registradas de maneira manual, em blocos de notas. Assim, as informações só seriam passadas para o sistema no fim do dia, gerando um retrabalho e atrasando outros processos da empresa, como a logística. Agora, com o uso do força de vendas, essa atividade é registrada de maneira instantânea, o que representa maior ganho de tempo.

A gerente comercial da Gavec do Brasil, Márcia Chomechen, conta que a grande mudança do aplicativo foi trazer os dados da operação em tempo real. “Eu não preciso mais esperar o vendedor terminar o dia de trabalho para digitar os pedidos ou passá-los para alguém do administrativo. A gente já consegue interligar os dois sistemas: o maxPedido e o nosso ERP”, completa Chomechen.

Essas mudanças representam uma redução de 99,49% no tempo para acessar as informações, tendo em vista que anteriormente era necessário esperar cerca de um dia de trabalho e agora isso acontece em cerca de cinco minutos, a partir do registro da venda. O ganho de tempo reverberou na produtividade dos vendedores, que ganharam mais dinamicidade na rotina e não precisam mais fazer retrabalhos.

A pandemia causada pela Covid-19 fez com que a distribuidora executasse mudanças internas que culminaram na redução de 57% do quadro de vendedores. O time era composto por sete pessoas e passou a contar com três. A Gavec do Brasil implementou mudanças internas e hoje os vendedores atendem a mesma quantidade de clientes com uma equipe menor, visitando cerca de 15 clientes por dia.

Chomechen conta que o aplicativo trouxe mais autonomia aos vendedores, que não precisam comunicar todos os processos executados a partir de ligações ou mensagens, já que isso fica registrado no próprio sistema. Outra vantagem da solução está no fato de ela ser em nuvem, o que permite maior estabilidade no sistema e que os gestores tenham acesso à informação rápida e sem erros.

A MáximaTech trabalha para trazer inovações que facilitem a rotina da cadeia de abastecimento. O gerente de desenvolvimento da MáximaTech, Thiago Melo, defende que o uso da tecnologia é essencial para melhorar os processos. “Hoje em dia, é essencial utilizar um sistema que vá te ajudar a automatizar e simplificar as atividades, o que proporciona mais tranquilidade e também crescimento da empresa”, finaliza Melo.

Soluções Máxima

Sistema de pedidos para força de vendas