A venda pelo WhatsApp é uma opção muito explorada pelas empresas B2C por conta da sua praticidade no fechamento de negócios de baixa complexidade. Porém, será que essa é a ferramenta ideal para o atacado distribuidor? Apesar de ser eficiente para manter o relacionamento com seus clientes, uma estratégia de venda pelo WhatsApp pode não […]
Como profissional da área comercial, você já passou por algum aperto na hora de passar as informações dos produtos para o cliente e perdeu vendas no atacado distribuidor? Ou, então, ficou impossibilitado de fazer uma análise de crédito, pois não teve acesso a recursos suficientes para consulta? A falta de informação realmente impede o […]
O monitoramento de entrega é um processo essencial quando se trata de otimizar rotas e ter uma logística de distribuição eficiente. Ele garante que a empresa consiga localizar rapidamente onde as mercadorias estão e possa, por exemplo, dar mais previsibilidade aos seus clientes. Sem essa estratégia, conforme aumenta o volume de vendas, as chances de […]
Até 2026, cerca de 65% do PIB global será impactado pela digitalização; além disso, 30% do faturamento das empresas virá de serviços, produtos e/ou experiências digitais, segundo a consultoria IDC – e nesse cenário, portanto, existem tendências tecnológicas a serem exploradas. Esse movimento é interessante de se prestar atenção, pois mostra que os desdobramentos digitais […]
O processo logístico, se não unido a uma programação de rotas robusta, ao invés de ser uma força da operação, torna-se um perigo para o sucesso do negócio. Afinal, o atacado distribuidor depende fortemente da qualidade nos processos de entrega e organização de seu mix de produtos. Portanto, a otimização de rotas é um ponto […]






