• Link to Facebook
  • Link to LinkedIn
  • Link to Instagram
  • Link to Pinterest
  • Link to Youtube
  • Indique e ganhe
  • Fale com a gente no WhatsApp
  • Suporte
  • Roadmap
  • Política de Privacidade
MáximaTech - Força de Vendas líder para o atacado distribuidor
  • Soluções
    • Vendas
    • Gestão Comercial
    • Logística de Entrega
    • Pagamentos
    • Trade Marketing
  • Clientes
  • Casos de Sucesso
  • Conteúdo
    • Blog
    • Materiais Grátis
    • Podcast
    • Webinars
    • Base de Conhecimento
  • Sobre
    • A Empresa
    • Trabalhe Conosco
    • Entre em Contato
  • DEMONSTRAÇÃO
  • Click to open the search input field Click to open the search input field Pesquisa
  • Menu Menu

maxPedido: as 11 funcionalidades preferidas do gestor de vendas

Antes de falarmos das funcionalidades maxPedido, a gente sabe que gerenciar uma equipe de vendedores remota não é lá um mar de rosas. Além da distância, os gestores de venda no atacado distribuidor ainda enfrentam o problema de gerenciar uma equipe muitas vezes grande, espalhada em diversos pontos geográficos.

A boa notícia é que é fácil solucionar todos esses problemas.

A tecnologia trouxe inúmeras facilidades, não só para a vida do gestor, que fica no escritório, como também para o vendedor, que passa o seu dia na rua, visitando clientes.

A seguir, saiba mais sobre as funcionalidades maxPedido: as soluções do aplicativo líder no segmento atacadista distribuidor.

maxPedido: a solução que todo gestor de vendas esperava

O maxPedido já é o queridinho dos gestores de venda de atacados e distribuidores. São mais 150 funcionalidades maxPedido, todas construídas para facilitar a rotina tanto do vendedor quanto do gestor.

Nós, da Máxima Tech, usamos toda nossa experiência no mercado atacadista distribuidor para construir uma aplicação que atendesse aos requisitos desse segmento.

E é exatamente isso que as funcionalidades maxPedido fazem — resolve as suas dores para que você consiga focar no que realmente importa: aumentar as vendas.

Ainda em dúvida? Para te mostrar porque essa é a escolha certa para o seu atacado distribuidor, preparemos hoje um compilado com as principais funcionalidades maxPedido que facilitam a vida do gestor.

Funcionalidades maxPedido: as 11 ferramentas que facilitam a sua vida

O maxPedido é uma aplicação móvel. Ou seja, pode ser instalado diretamente nos smartphones dos seus vendedores.

Isso significa que seus vendedores terão em mãos todos os dados dos quais precisam para atender ao cliente da melhor forma e fechar o pedido ali mesmo, durante a visita.

Do seu lado, no escritório, você terá acesso a tudo que seus vendedores fazem, em tempo real, para que possa tomar as melhores e mais embasadas decisões estratégicas.

Conheça mais da solução no vídeo, e, a seguir, confira as funcionalidades maxPedido.

1. Catálogo virtual

O ponto-chave para que o maxPedido seja realmente eficiente é que ele se integra ao sistema ERP do seu atacado distribuidor. Isso significa que todas as informações de preços e campanhas cadastradas no ERP irão automaticamente para a aplicação móvel.

E o que é melhor: essa integração, além de automática, acontece em tempo real. Se o preço de um item mudar de repente, o vendedor poderá enxergar essa mudança na hora, pelo aplicativo.

Ele também poderá ficar por dentro de campanhas ou descontos especiais em determinados itens. Tudo poderá ser visualizado em catálogo virtual, disponível nas mãos do vendedor, não importa onde ele estiver.

Se tiver dúvidas quanto a um preço antes de uma visita, por exemplo, o vendedor poderá facilmente visualizar a informação pelo smartphone, com apenas alguns cliques.

Mas há gestores que não querem ficar totalmente dependentes do ERP. Por isso, as funcionalidades maxPedido também possuem uma camada na nuvem que permite a criação de catálogos e cadastro de produtos diretamente no aplicativo. Mais comodidade, do jeito que cada um precisa.

2. Consulta de clientes

Assim como é possível consultar o catálogo de produtos, o vendedor também poderá visualizar os dados dos seus clientes.

O app mostra, por padrão, os clientes que estão no roteiro do dia do vendedor. Mas ele também poderá visualizar todos os clientes que pertencem à sua conta ou pesquisar determinado cliente por meio do CNPJ, nome fantasia, CEP ou, ainda, procurar empresas dentro de um dado município.

Todas as principais informações do cliente estarão disponíveis na tela, vindas direto do ERP ou cadastradas diretamente no programa.

Isso inclui histórico de compras, pedidos realizados e status de cada um deles, endereços, principal contato na empresa, entre outras informações.

3. Roteirização de visitas

Outra das funcionalidades maxPedido que é sucesso entre os gestores de venda é a roteirização de visitas.

Cada vendedor precisa cobrir uma área e um número de clientes. Alguns clientes recebem visitas na terça, enquanto outros preferem na quinta.

Considerar todas essas preferências e montar um roteiro que otimize o tempo de deslocamento do vendedor sempre foi uma dor de cabeça para os gestores.

Com o maxPedido, isso deixa de ser um problema.

A solução faz a roteirização automática das visitas do dia. Basta que o vendedor selecione os clientes que precisa visitar (ou que você, do escritório, parametrize esses dados) para que receba em mãos qual o melhor trajeto e em qual ordem deverá fazer as visitas.

Os benefícios são inúmeros, a começar pela satisfação do cliente, que não deixa de ser atendido por falta de tempo ou descuido do representante.

Além disso, a redução do tempo de deslocamento também diminui os gastos com gasolina e aumenta a produtividade do vendedor, que pode fazer mais visitas em menos tempo.

Ao chegar em um cliente, o vendedor realiza o check-in, que você poderá visualizar em tempo real do escritório, pela sua interface.

4. Montagem do pedido

O maxPedido é, como o nome já diz, um aplicativo que permite ao vendedor realizar os pedidos de vendas a qualquer momento, especialmente durante a visita ao cliente.

Mas ele faz muito mais que isso. Como a solução é integrada ao seu ERP, o histórico de compras de cada cliente também é carregado na aplicação.

O resultado é que, ao fazer check-in em uma visita, o vendedor poderá visualizar os principais itens pedidos por aquele cliente, facilitando a montagem do pedido.

A integração com o ERP também permite que o vendedor consulte informações, como quantidade disponível no estoque e prazo de entrega para o cliente. Isso permite que ele crie um senso de urgência no cliente, para que feche uma compra ali mesmo, na visita.

Com o pedido montado, o vendedor faz o envio e uma ordem é gerada automaticamente no sistema de gestão da empresa, para que possa ir direto para todo o processo logístico de envio.

Do lado do gestor, você vê em tempo real todos os pedidos realizados e ainda poderá acompanhar o desempenho de cada vendedor, tanto diariamente, semanalmente ou mensalmente.

5. Status do pedido

Depois que o pedido é feito, outra das funcionalidades maxPedido também permite que o vendedor ou o gestor acompanhe o status de cada pedido.

É possível ver todos os pedidos do dia, ou mesmo os de um determinado cliente.

Isso é bastante útil, especialmente com clientes que pedem com certa frequência e podem ter remessas pendentes quando a próxima visita acontecer. O vendedor poderá informar o status ali mesmo, consultando os dados em seu smartphone.

Caso um cliente ligue, ele também poderá consultar as informações facilmente, para dar um retorno rápido.

O status é informado por meio de uma linha do tempo, o que facilita a visualização da etapa em que o pedido se encontra e quantas mais faltam para que ele chegue até seu destino final.

6. Localização em tempo real

Falando especificamente do seu trabalho como gestor, a localização em tempo real, outra das funcionalidades maxPedido, permite acompanhar cada vendedor.

Ela também te informa, por meio do check-in dos vendedores, quais visitas foram realizadas e quais ainda estão pendentes.

Caso surja alguma urgência, como um cliente com um problema que precisa ser resolvido imediatamente, você pode se comunicar com o vendedor por meio do app e instruí-lo para que a nova visita seja incluída no roteiro.

A solução fará os ajustes necessários na agenda do vendedor e mostrará a ele a nova roteirização, considerando a visita extra.

Você também poderá visualizar todas as mudanças em sua interface.

Isso dá aos gestores mais controle sobre a rotina dos seus vendedores e a produtividade deles. O resultado é uma equipe mais bem gerenciada.

7. Controle de jornada

Para quem possui vendedores CLT, o controle de jornada pode ser complicado quando eles estão na rua.

Essa, que é uma das funcionalidades maxPedido, reúne as informações para que você possa encontrar tudo que precisa em um só lugar.

O app vai compilar os dados vindos do seu programa de controle de ponto para que possa gerar relatórios e acompanhar o trabalho de cada vendedor.

O software também deixa tudo registrado para os relatórios de hora do fim do mês, e o pagamento de horas extras ou desconto com dias de folga.

8. Parâmetros de sinalização

Existem diversos parâmetros que podem ser cadastrados no maxPedido para avisar o vendedor e você, gestor, de algumas situações de atenção com os clientes.

Por exemplo, imagine um cliente que faça pedidos regulares de 7 em 7 dias. No entanto, passou uma semana e ele não fez o pedido, como usual.

Dentre as funcionalidades maxPedido, com essa, você pode configurar para sinalizar de amarelo aqueles clientes que não fazem pedidos há X dias. Dessa forma, o vendedor conseguirá visualizar facilmente aquelas contas que devem ser priorizadas na hora de montar sua agenda de visitas.

Outro parâmetro permite que o vendedor visualize o lucro por produto, qual produto mais vendido para cada cliente e, ainda, em que mês o cliente compra mais daquele item.

Esses são só alguns exemplos dos parâmetros que podem ser configurados. Há uma grande variedade de funcionalidades maxPedido que permitem adequar a solução ainda mais à realidade do seu atacado distribuidor.

9. Venda por cartão

Já pensou em receber pelos pedidos na hora em que eles são feitos, sem a necessidade da geração de faturas e boletos? E o que é melhor: sem precisar pagar as taxas das maquininhas de cartão?

Dentre as funcionalidades maxPedido, realizar a venda por cartão diretamente no aplicativo é especialmente importante. O próprio vendedor faz a cobrança quando o pedido é realizado.

Como ele terá todas as informações do cliente, preço dos produtos e campanhas, também poderá tomar melhores decisões quanto às ofertas que pode fazer ao cliente.

Se precisar consultar o gestor sobre possíveis descontos, o aplicativo cria um canal de comunicação rápido, além de permitir ao vendedor calcular os impactos de um possível benefício.

10. Compartilhamento pelo WhatsApp

Muito dos negócios de hoje acontecem pelo WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens instantâneas.

Considerando essa nova realidade, essa, que é outra das funcionalidades maxPedido, facilita o dia a dia e permite compartilhar um pedido realizado pelos principais aplicativos de conversação.

O vendedor pode mandar uma cópia na hora para o próprio cliente ou qualquer outra parte interessada na venda.

11. Acompanhamento do desempenho

Por último, a Máxima Tech vem observando há tempos o crescimento e a importância da inteligência dos negócios. Pensando nisso, buscamos dar aos nossos usuários funcionalidades maxPedido que os permita ser mais estratégicos, apenas olhando para os dados que seus vendedores geram.

O maxPedido gera diversos relatórios importantes para as decisões do gestor de vendas. Esses relatórios podem ser compilados em único painel de vendas, facilitando a visualização dos dados.

Além de acompanhar o desempenho individual, e checar quem está ou não cumprindo as metas, também é possível ver o desempenho por cliente ou da equipe como um todo.

São diversos indicadores gerados para uma melhor gestão de vendas. Tudo isso em uma interface intuitiva e fácil de usar.

Conclusão

Essas são apenas algumas das muitas funcionalidades maxPedido.

Em resumo, o maxPedido te atende justamente naquilo que você mais precisa: uma solução móvel, assim como seu time, para acompanhar de perto os principais pontos que impactam as vendas do seu atacado distribuidor.

Para saber mais sobre a solução, entre em contato com um dos nossos consultores e solicite uma demonstração!

  • Sobre
  • Últimos Posts
Thiago Melo
Thiago Melo
CPO - Chief Product Officer em MáximaTech
Thiago Melo
Últimos posts por Thiago Melo (exibir todos)
  • Vendas consultivas: transforme sua força de vendas com essa abordagem - 24 de fevereiro de 2025
  • 6 dicas de motivação para equipe de vendas no atacado distribuidor - 9 de janeiro de 2025
  • Guia para escolher sistema de vendas para o seu negócio - 18 de dezembro de 2024

Artigos relacionados:

Como ampliar atuação sem aumentar sua equipe de vendas? Como selecionar representantes comerciais que batem metas? Rotatividade de cliente: saiba o que é e como reduzir
Search Search
Canal de WhatsApp da MáximaTech
Popular
  • aplicativo-para-promotor-de-vendas
    Como escolher o aplicativo para promotor de vendas idea...13 de setembro de 2021 - 5:20 pm
  • Imagens de caminhões ilustrando a logística de distribuição.
    Logística de distribuição: como estruturar o fluxo p...27 de fevereiro de 2023 - 10:00 am
Recente
  • Pesquisa-de-concorrentes
    Pesquisa de concorrentes: o segredo para ganhar mercado...13 de maio de 2025 - 8:42 am
  • Como-garantir-a-eficiência-da-logística-de-abastecimento
    Como garantir a eficiência da logística de abastecime...6 de maio de 2025 - 10:09 am
Comentários
  • MáximaTechBom dia, Pedro. Tudo bem? Conheça mais sobre as nossas...26 de junho de 2023 - 10:29 am por MáximaTech
  • MáximaTechBom dia, Severino. Tudo bem? Para entrar em contato com...26 de junho de 2023 - 10:26 am por MáximaTech
Tags
blog e-commerce Força de venda no atacado gestão de vendedores gestão logística logística logística de entrega Soluções logística

Categorias

  • Vendas
  • Logística
  • Trade Marketing
  • Gestão
  • Notícias

MáximaTech

Líder em soluções para força de vendas, logística de entrega e trade marketing, a MáximaTech conecta toda a cadeia de abastecimento desde 2009.

MÁXIMA SISTEMAS DE INFORMÁTICA S.A – 10.766.206/0001-80
Avenida Olinda, nº 960. Qd H-4, Lt 01/03, 26º andar – Trade Tower
Park Lozandes – Goiânia-GO, CEP: 74884-120

Mais

  • Privacidade
  • Cookies
  • Suporte
  • Base de Conhecimento
  • Roadmap
  • Resultados
  • Relatório de Transparência – IS

Indicação

Faça sua indicação

TelefoneFale conosco (62) 3412-2900
E-mailEntre em contato
© 2025 MáximaTech. Todos os direitos reservados. - Enfold Theme by Kriesi
Link to: Cadeia end to end: como ter uma logística mais sustentável? Link to: Cadeia end to end: como ter uma logística mais sustentável? Cadeia end to end: como ter uma logística mais sustentável? Link to: 8 cuidados antes de implementar software em seu atacado Link to: 8 cuidados antes de implementar software em seu atacado 8 cuidados antes de implementar software em seu atacado
Scroll to top
A Máxima Tech utiliza cookies para o funcionamento adequado de suas páginas, com o objetivo de melhorar a sua experiência, permitir o início de sessão seguro, memorizar os detalhes de seu início de sessão, gerir a sessão e recolher estatísticas para oferecer o conteúdo mais adequado aos seus interesses.Aceitar cookiesPolítica de Privacidade