loja perfeita

Em um mercado cada vez mais complexo e competitivo, a capacidade de alcançar a Loja Perfeita em todos os pontos de vendas já é considerada um dos principais fatores de diferenciação e lucro.

Muitos gestores ainda acreditam que isso é uma preocupação apenas dos varejistas, mas não. Atacadistas distribuidores que já entenderam a importância de uma estratégia de trade marketing, ainda que não operem com loja própria, devem levar o conceito de loja perfeita bastante a sério.

Neste artigo, vamos explicar o que está por trás desse conceito, quais são seus pilares, e como você pode aplicá-lo em seu negócio.

Continue lendo para entender o que é Perfect Store!

→ Que tal começar ouvindo o MáximaCast? No episódio de número 25, nossos especialistas discutem os principais desafios dos gestores de trade marketing. Confira!

Leia mais

logística expressa

logística expressa

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo?

Com a cultura do baixo estoque solidificada nos últimos anos, o recebimento constante e rápido de mercadorias é uma necessidade palpável. Isso faz com que o conceito de logística expressa ganhe força em muitos segmentos do mercado. Leia mais

Caso de Sucesso Amorix - MáximaTech

O pão é um item frequente na nossa rotina alimentar, seja pela manhã, acompanhado por um café, ou em outro momento do dia. Pensando nisso, a Amorix Alimentos é uma empresa goiana que se destacou nos segmentos de panificação, confeitaria, sorveteria e food-service, atuando como fornecedora de produtos, insumos e ingredientes.

 

Leia mais

coronavírus logística

coronavírus logística

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo?

Os impactos do coronavírus no mercado já estão sendo sentidos. No início de Abril, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) constatou que mais de 30% das empresas de todos os setores sentiram os efeitos ainda em março, mês que marcou o início da quarentena.

Leia mais

logística reversa

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo?

A mudança das expectativas do cliente e a exigência por uma política de devolução amigável levaram a um aumento inédito nas solicitações de retorno. Todo mundo está sentindo a dor das devoluções, incluindo atacadista distribuidores. Especialmente para empresas que estão se aventurando no comércio eletrônico B2B, facilitar retornos rápidos e fáceis é obrigatório para ter sucesso – e é aí que entra a logística reversa.

Leia mais

Descubra quais são os principais sinais que indicam a necessidade de trocar de sistema de automação da força de vendas.

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo?

A sua organização já utiliza um sistema para automação da força de vendas? Essa é uma forte tendência dentro das empresas brasileiras – que buscam constantemente maximizar seus resultados. Porém, é preciso considerar que a tecnologia está evoluindo em um ritmo assustador. Com isso, talvez já existam outras soluções capazes de fornecer um resultado superior.

Leia mais

Trabalho remoto

trabalho remoto da equipe comercial


Em vez de ler, que tal ouvir o artigo?

Se, antes, o trabalho remoto era exclusividade de grandes multinacionais, com as novas ferramentas e tecnologias que temos disponíveis, hoje, esse cenário mudou.

Leia mais

Confira nossas dicas para o atacado distribuidor vender na crise intensificada com a pandemia do coronavírus.


Em vez de ler, que tal ouvir o artigo?

 

Todos os segmentos do mercado têm uma pergunta rondando sua atmosfera: como vender na crise já instalada, e que deve se intensificar ainda mais, com a pandemia do coronavírus (Covid-19)?

Leia mais

Case Real Bebidas da Amazônia - MáximaTech

Case Real Bebidas da Amazônia - MáximaTech


A Real Bebidas da Amazônia é uma distribuidora de bebidas que produz cerca de 10,8 milhões de litros de refrigerante e mais de 6 milhões de litros de água mineral por mês. Com seu parque fabril localizado no centro de Manaus, tem uma atuação presente em todo o Estado do Amazonas, além de regiões em Roraima e Oeste do Pará. Fundada em 1964, a empresa se atualiza constantemente e, com o objetivo de melhorar suas operações, optou pelas soluções da MáximaTech em diversos setores

Leia mais

venda assistida

Em vez de ler, que tal ouvir o artigo?

A venda assistida vem sendo adotada por muitas empresas varejistas e atacados para proporcionar uma melhor experiência de compra aos clientes – estimulando o aumento do número de vendas. Com um atendimento personalizado, os consumidores têm suas necessidades compreendidas e atendidas com presteza.

Leia mais