Ao invés de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?
A ALC Transporte e Logística é uma empresa que atua há uma década em todo o estado do Paraná. Localizada em Mandaguaçu, região metropolitana de Maringá, e com o foco principal no atendimento da logística e distribuição dos seus clientes, a empresa conta com uma frota de 50 veículos.
https://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2024/04/capa-ilustrativa-alc-transportes.png320847MáximaTechhttps://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2019/04/logo-maximatech-e1554815418600.pngMáximaTech2024-04-19 17:45:412024-04-19 17:45:52ALC Transporte e Logística aumenta produtividade logística em 50% com soluções da MáximaTech
Será que é uma boa ideia para uma distribuidora focar em nichos de mercado? Essa é uma estratégia cada vez mais comum nos mais diversos segmentos.
Trata-se de um movimento que segue a tendência de consumo dos clientes – com uma demanda cada vez mais específica.
Apesar dessa tendência do mercado, muitos gestores ainda pensam com uma lógica inversa: uma abordagem generalista permite alcançar um número muito maior de potenciais clientes.
Mas será que isso é realmente verdade?
Na prática, não é assim que as coisas funcionam.
Focar em nichos de mercado gera uma série de benefícios que refletem em bons resultados de vendas – como a construção de autoridade no mercado, fidelização de clientes e redução da complexidade operacional.
Quer entender melhor as vantagens de apostar em nichos de mercado na sua distribuidora?
https://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2020/12/nichos-de-mercado-tracos.jpeg320827Thiago Melohttps://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2019/04/logo-maximatech-e1554815418600.pngThiago Melo2024-04-17 09:00:002024-04-19 15:10:42Nichos de mercado: qual a importância para o atacado distribuidor?
No mundo em constante evolução do varejo e do trade marketing, a ativação de marca surgiu como uma forma poderosa de diferenciar a empresa da concorrência, gerar uma conexão mais significativa com o consumidor e ampliar o reconhecimento da marca.
Afinal, com o excesso de estímulos e a ampla oferta disponíveis hoje, os consumidores estão ainda mais criteriosos e buscando fugir de promessas que não são reais. Em um mundo ultraconectado e com clientes cada vez mais exigentes, a ativação de marca é uma ponte entre as empresas e o seu público.
E ela é tão poderosa porque garante que a marca repercuta junto aos consumidores em um nível mais pessoal e relevante, algo essencial não apenas para atraí-los como, também, para fidelizá-los.
Neste guia, vamos revelar tudo o que você precisa saber sobre a ativação de marca no varejo, desde seu conceito e benefícios até os diferentes tipos existentes para a sua estratégia para criar uma conexão emocional com os clientes e impulsionar as vendas.
https://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2024/04/ativacao-de-marca-no-varejo-1.jpg320847Thiago Melohttps://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2019/04/logo-maximatech-e1554815418600.pngThiago Melo2024-04-15 15:39:002024-04-19 14:59:258 estratégias de ativação de marca no varejo
A lucratividade no atacado distribuidor é uma peça-chave para o sucesso e a estabilidade de qualquer negócio nesse setor. Neste ambiente competitivo, entender como maximizar os lucros enquanto se mantém uma operação eficiente e sustentável é fundamental.
Com margens de lucro muitas vezes reduzidas pela intensa concorrência e elevados custos operacionais, os distribuidores atacadistas estão constantemente buscando maneiras de otimizar seus processos e melhorar suas estratégias de negócio.
Neste artigo, vamos falar sobre as dinâmicas do mercado atacadista distribuidor e oferecer insights sobre como empresas podem incrementar sua lucratividade. Confira!
Ao invés de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?A Prontu Alimentos é umaempresaque atua na produção e distribuição de alimentos. Com sua sede em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, a Prontu atende todo o interior do estado e está presente no segmento há mais de uma década.Leia mais
https://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2022/11/prontu-alimentos-caso-de-sucesso-maximatech.jpg320827MáximaTechhttps://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2019/04/logo-maximatech-e1554815418600.pngMáximaTech2024-04-09 09:40:002024-04-11 18:27:42Prontu Alimentos reduz custos logísticos em 20% e aumenta faturamento anual em 88% com soluções MáximaTech
A inteligência de mercado é uma ferramenta essencial para as empresas no setor de trade marketing, pois ajuda a compreender o ambiente competitivo e oferece informações importantes para que elas possam se destacar e crescer.
Compreender profundamente seu papel e aplicá-la de forma estratégica e adaptativa permite que as organizações antecipem tendências. Além disso, é possível alinhar suas ofertas com as demandas do mercado e criar estratégias de marketing mais eficazes e direcionadas.
Quer saber mais sobre o assunto? Confira o artigo até o final.
https://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2024/04/inteligencia-de-mercado-no-trade-marketing.jpg320847Thiago Melohttps://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2019/04/logo-maximatech-e1554815418600.pngThiago Melo2024-04-08 07:25:062024-04-19 14:51:33Como utilizar a inteligência de mercado no trade marketing?
No cenário atual, os tipos de canais de vendas representam uma parte integral da estratégia comercial de uma empresa. Navegar pelo dinâmico mundo dos canais de vendas é crucial para o sucesso empresarial.
https://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2024/04/tipos-de-canais-de-vendas.jpg320827Thiago Melohttps://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2019/04/logo-maximatech-e1554815418600.pngThiago Melo2024-04-03 09:44:022024-04-10 14:37:08Como evitar conflitos entre os diferentes tipos de canais de vendas?
As operações logísticas são compostas por fabricantes, atacados distribuidores, varejistas, fiscalizadoras, entre outros stakeholders. Isso contribui para torná-las bastante complexas, ao mesmo tempo que lidam com um alto grau de exigência, especialmente em etapas como a da entrega.
Os clientes estão cada vez mais criteriosos sobre o tempo e a forma como seus produtos são entregues. Tudo isso traz novos e amplos desafios para os gerentes de logística empresarial e suas equipes.
A solução para isso passa cada vez mais pelo uso estratégico de tecnologias, como as de acompanhamento remoto das entregas, que proporcionam uma fonte de vantagem competitiva para suas operações logísticas ao melhorar a visibilidade em toda a gestão de cadeia de suprimentos, de ponta a ponta. Mas como fazer isso no seu atacado distribuidor?
Continue a leitura e tire suas dúvidas. A seguir, compreenda o porquê fazer remotamente o controle de entregas tornou-se um fator fundamental de sucesso para as operações logísticas. Conheça, também, as principais tecnologias disponíveis para vencer os desafios no gerenciamento logístico da etapa de entrega.
O setor de atacado distribuidor, assim como outros segmentos do mercado, vê crescer a cada dia a importância de investir em tecnologia.
Isso porque só com automatização e orientação por dados é possível otimizar processos, reduzir custos, aumentar a produtividade, melhorar o atendimento ao cliente, entre outras frentes.
A própria dinâmica mercadológica atual é permeada — e, em muitos casos, conduzida — pelas disrupções tecnológicas. Afinal, como competir em um cenário de crescimento econômico lento com concorrentes técnica e metodologicamente preparados?
Vamos aprofundar a reflexão a respeito desse tema? Continue lendo para ver em detalhes quais são as principais tecnologias para simplificar a rotina do atacado distribuidor e impulsionar seu sucesso!
https://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2024/03/atacado-distribuidor.jpg320827Thiago Melohttps://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2019/04/logo-maximatech-e1554815418600.pngThiago Melo2024-03-27 08:00:002024-04-03 09:55:00As principais soluções para o atacado distribuidor
Em um mundo cada vez mais digitalizado, não é segredo que somos movidos por dados. E que saber como utilizá-los estrategicamente é um dos impulsionadores para o sucesso dos negócios. É aqui que entra o Business Intelligence (BI) no trade marketing.
Os atacados distribuidores que forem capazes de utilizar dados e transformá-los em inteligência em sua estratégia competitiva, traçando um quadro completo de seu negócio, do mercado, das tendências e do seu cliente, terão diferenciais e vantagens diante das empresas que ainda não iniciaram essa caminhada. Nesse contexto, o Business Intelligence fornece a tinta, o pincel e a tela necessários para criar essa imagem em sua empresa.
Mas, afinal, o que é Business Intelligence? A seguir, compreenda o que é BI, os benefícios proporcionados ao trade marketing e, ainda, confira dicas de como implementá-lo em seu negócio e utilizar dados e análises para impulsionar o sucesso das estratégias de trade marketing no seu atacado distribuidor.
https://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Business-Intelligence-no-trade-marketing-tracos.jpg320847Thiago Melohttps://maximatech.com.br/wp-content/uploads/2019/04/logo-maximatech-e1554815418600.pngThiago Melo2024-03-25 13:55:002024-04-04 14:30:27Benefícios do Business Intelligence no trade marketing
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