Todo cliente algum dia já foi conquistado por uma demonstração ou um brinde promocional de um produto novo. Essas ações estratégicas de divulgação são realizadas pela equipe de promotores no PDV. A iniciativa pode levar a um aumento de vendas imediato ou ter como objetivo inicial oferecer mais informações sobre um determinado produto. Entre as […]
Os indicadores de produtividade são muito importantes para mensurar resultados na área logística. A partir deles, os gestores conseguem acompanhar o desempenho de suas equipes e, também, de prestadores de serviço contratados. Além disso, facilitam a melhoria contínua, as justificativas de investimentos, a transparência e a demonstração de resultados. Neste artigo, trazemos algumas orientações para […]
Potencializar resultados é o desafio constante de todo vendedor externo. Isso porque este profissional lida com grandes percalços no seu dia a dia, mas também porque o mercado não para de mudar e os compradores estão cada vez mais exigentes. Ao mesmo tempo, com a computação em nuvem, as ferramentas de videoconferência, entre outras facilidades […]
O cenário do setor atacadista distribuidor vive um momento de transformação. Conforme a pesquisa anual do Ranking Abad, em 2020, o faturamento desse mercado alcançou R$ 287,8 bilhões — um crescimento nominal de 5,2% em relação a 2019. Entre as alavancas para isso, está a digitalização acelerada pela pandemia nas operações desses negócios — e […]
Otimizar o transporte de carga é sempre um desafio, e implementar melhorias por menores que elas pareçam é essencial. Essa é, aliás, uma demanda cada vez mais recorrente dentro da gestão logística das empresas. As lideranças e as equipes envolvidas nessa operação estão sempre sob pressão e podem agir de maneira propositiva, estratégica. Sobre isso, […]






