A gestão de recursos humanos é uma das mais importantes dimensões de seu negócio. Por meio dela, os gestores garantem que as equipes de trabalho estarão inseridas no melhor contexto possível para exercer suas atribuições. É competência do RH, por exemplo, monitorar o clima organizacional, auferir o desempenho das equipes, estabelecer uma política de cargos […]
Quando o assunto é trade marketing e previsão de vendas e demanda, há dois conceitos muito importantes a serem compreendidos: Sell in e Sell out. Sabemos que uma boa previsão está diretamente associada à boa gestão de estoque e à lucratividade do atacado distribuidor.
A cadeia de abastecimento é um dos aspectos centrais para o sucesso de uma operação logística. No entanto, é comum, quando não nos aprofundamos no assunto de cadeia de abastecimento — ou supply chain —, confundir esse conceito com a própria logística. Na verdade, a gestão dessa cadeia engloba todo o processo. E a importância […]
Deixar faltar um produto no seu negócio é um problema que deve ser evitado a todo custo pelas empresas, e, portanto, identificar ruptura é essencial nesse processo. A ruptura acontece tanto no mercado online quanto offline. Portanto, podemos dizer que identificá-la afeta diretamente a lucratividade do negócio, pois não ter os produtos tem como consequência […]
Ao pensar em programa de fidelidade, logo surge a ideia da fidelização no B2C. Contudo, um programa de pontos também funciona para B2B com êxito. Pense bem. Vai dizer que você, como distribuidora, nunca solicita cupons de descontos, bônus, maiores prazos ou orçamentos para campanhas nas gôndolas? Um plano de fidelidade otimiza a alta produtividade. […]