É preciso pensar nos canais de distribuição através da forma como os compradores se relacionam com os seus produtos, afinal, para uma estratégia de trade marketing eficiente, é essencial extrair o que há de melhor nos canais de venda direto e indireto. A seguir, vamos entender melhor o conceito e explorar as diferenças entre o […]
Se sua empresa depende de uma variedade de documentos e registros importantes, pode ser difícil mantê-los organizados. É aí que entra um GED – ou Gerenciamento Eletrônico de Documentos. Em sua essência, um sistema GED é um tipo de software que captura, armazena, organiza e distribui documentos digitais. Quando bem usada, essa tecnologia permite que […]
A logística verde se refere ao conjunto de medidas sustentáveis que visam conter os efeitos no meio ambiente provocados pelas atividades desse setor. Nesse sentido, os desafios da logística verde englobam os processos, a infraestrutura e o transporte. Conforme o relatório IBM Research Insights, 44% dos consumidores escolhem produtos e marcas com base no quão […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Canais de distribuição são as vias pelas quais os produtos viajam até os consumidores. Um fluxo típico de produtos para lojas físicas começa com uma indústria, passa para as mãos dos distribuidores, depois para os varejistas. Em seguida, estes comercializam para os clientes finais. Hoje em dia, as […]
O ciclo de vida do produto (CVP) nada mais é do que o tempo desde que o produto é desenvolvido e apresentado aos clientes até ser removido do mercado. Este conceito é fundamental para a gestão empresarial, uma vez que nele são baseadas diversas ações: da precificação às campanhas de Marketing, passando pelas Vendas e […]






