A busca pela vantagem competitiva é constante em todos os segmentos do mercado. Isso não é diferente para um empreendimento atacadista distribuidor, que está sempre lidando com alta concorrência. Além disso, precisa sempre otimizar a satisfação dos clientes. Essa meta, no entanto, precisa ser estratégica. Do contrário, gasta-se muito tempo pensando em como expandir os […]
Na intrincada teia da cadeia logística, a última milha emerge como um ponto crucial, muitas vezes negligenciado, mas fundamental para o sucesso geral da operação. Representando o estágio final da jornada do produto, a última milha é onde a promessa de entrega se materializa para o cliente. É nesse momento que a experiência do consumidor […]
A maioria das empresas empreendem grandes esforços para conquistar novos clientes, mas acabam se esquecendo da importância da fidelização. Isto é, muito se faz no momento da captação, mas há poucas ações voltadas para retenção. É exatamente nesse contexto que o churn ou taxa churn nos chama a atenção. Se você nunca ouviu falar no […]
Aperfeiçoar a logística de entrega é mais do que uma ação operacional, é uma estratégia crucial para a fidelização de clientes, especialmente no setor de atacado e distribuição. Essa abordagem é não apenas uma via para a satisfação do cliente, mas também uma ferramenta econômica eficaz. Considerando as palavras de Philip Kotler, uma respeitada autoridade […]
No mundo das vendas, compreender os diferentes tipos de clientes é essencial para o sucesso. Cada cliente possui características e necessidades distintas, o que torna uma abordagem personalizada fundamental para o sucesso nas vendas. Reconhecer essas diferenças permite que os vendedores adaptem suas estratégias e comunicações de acordo com cada tipo de cliente, aumentando as […]






