Em vez de ler, que tal ouvir? A logística de final de ano costuma ser complexa para a maior das empresas. Essa pode ser uma época de grandes desafios, mas também de oportunidades significativas. Com planejamento antecipado, estratégias bem elaboradas e execução eficaz, é possível não apenas superar os obstáculos, mas também estabelecer uma base […]
Em vez de ler que tal ouvir este artigo? Você sabia que líderes com capacidade de focar intensamente nas necessidades do cliente, de colaborar com os colegas e de inspirar são os mais valorizados? Eles praticam a liderança transformacional e são raros e muito desejados, segundo um estudo da IBM realizado em 64 países. Este […]
Em vez de ler que tal ouvir este artigo? Aumentar o número de vendas é um objetivo ligado não somente à estratégia de mercado e planejamento, mas ao perfil da equipe. Por isso, encontrar o perfil ideal a partir de indicadores de equipe de vendas se tornou um desafio para os gestores comerciais, que buscam […]
O trade marketing no Brasil vem ganhando bastante força. Afinal, proporcionar experiências positivas para consumidores no PDV nunca foi tão importante, não é? Estamos falando de uma disciplina de marketing que se esforça para aumentar a demanda no nível atacadista, varejista ou distribuidor. Para isso, os profissionais de trade marketing no Brasil geralmente estão muito […]
Em vez de ler que tal ouvir este artigo? No competitivo mundo das vendas, o domínio das soft skills se tornou a chave para o sucesso. Afinal, estas habilidades interpessoais são a essência de construir relacionamentos sólidos com os clientes, permitindo que as equipes de vendas alcancem resultados notáveis. A seguir, veremos algumas soft […]