Caso de Sucesso Nova Rover Distribuidora

Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?

A Nova Rover é uma empresa que atua com a distribuição de alimentos em Porto Velho, Rondônia. Atendendo a mais de três mil clientes em todo o Estado de Rondônia e em parte do Amazonas, a empresa buscou por uma solução de força de vendas, com o intuito de automatizar e otimizar as atividades.

 

Diante disso, a distribuidora optou pelo Pedido de Venda, solução criada pela MáximaTech, empresa do Grupo Máxima, que desenvolve soluções tecnológicas para a cadeia de abastecimento. O responsável pelo setor de tecnologia da Nova Rover, Pauliano Costa, explica que o diferencial para essa escolha é que “a Máxima traz muito aquela cultura de cuidado com o cliente”. 

 

Ao utilizar o Pedido de Venda como aliado para o processo comercial, a distribuidora de alimentos conseguiu ter mais agilidade e organização nos processos. Antes, os registros de atividades e planejamento de vendas eram realizados através de aplicativos de mensagens. Isso resultava em dificuldades no momento de acompanhar as atividades dos colaboradores.

 

Outro problema enfrentado pela Nova Rover antes de utilizar o aplicativo de força de vendas estava relacionado ao cumprimento das metas propostas. Quando os objetivos comerciais estabelecidos para determinado mês não eram alcançados, a empresa seguia com as mesmas atividades, sem traçar novas estratégias.

 

Essas dificuldades foram superadas após a utilização do Pedido de Venda, que possibilitou maior cobrança por parte da empresa aos vendedores e acompanhamento da rotina dos colaboradores. Assim, a distribuidora passou a observar os vendedores com os recursos de check-in e check-out nas visitas aos clientes

 

Dentre os benefícios resultantes do Pedido de Venda está o fato de que a empresa passou a estabelecer uma meta de novos cadastros via smartphone pelo próprio vendedor, ampliando seu número de clientes. A empresa definiu que a primeira compra de um novo cadastro seria através de pagamento à vista. Assim, não é necessário validar crédito do cliente no departamento financeiro fechar o pedido.

 

Com a dinamicidade proporcionada pela solução, a Nova Rover aumentou seu faturamento em 200%, saindo de R$ 2 milhões para R$ 6 milhões mensais. A facilidade de mexer no aplicativo foi um dos fatores que possibilitou esses resultados. Pauliano Costa afirma que “o sistema é tão fácil de mexer que as pessoas menos familiarizadas com tecnologia conseguem trabalhar com o Pedido de Venda”.

 

Além disso, a distribuidora de alimentos reduziu os gastos em mão de obra sem perder a produtividade. O salto no faturamento foi possível mesmo com a diminuição de vendedores, saindo de 25 colaboradores para 15 pessoas responsáveis por executar as vendas.

 

Acompanhando os vendedores da Nova Rover Distribuidora

Percebendo os resultados positivos do Pedido de Venda e almejando melhorar a gestão da empresa, a Nova Rover decidiu adquirir o Portal Executivo, tecnologia que permite o gerenciamento das atividades em tempo real e em qualquer local.

 

Monitorar os processos através do Portal Executivo permitiu que a empresa criasse ações mais assertivas. Uma prática comum realizada antes do aplicativo de gestão era que os vendedores acabavam segurando as vendas para contabilizar nas metas do mês seguinte. Após o uso do Portal Executivo essa questão deixou de ser uma preocupação para os gestores.

 

O sistema também trouxe velocidade ao acesso aos dados e relatórios elaborados. O responsável pela parte de TI da Nova Rover confessa que o grande benefício do Portal Executivo é a facilidade de conseguir a informação. “A solução ajuda muito, porque eu não consigo acessar o ERP para diversas coisas e com o Portal Executivo eu posso ver as vendas, positivação e a situação das metas”, confessa Pauliano Costa.

 

As soluções desenvolvidas pela MáximaTech têm como objetivo trazer confiabilidade nas informações e rapidez aos processos. Assim, é possível superar os desafios cotidianos presentes no setor do atacado distribuidor. O Coordenador de Desenvolvimento da MáximaTech, Bruno Araújo, declara que o foco é sempre garantir a satisfação dos clientes parceiros e possibilitar melhores resultados para que ambas empresas cresçam juntas.

 

Soluções Máxima

Logotipo Pedido de Venda