Dismelo reduz custos com o apoio de solução da Máxima
Fundada em 1987, a Dismelo iniciou suas atividades atuando como uma distribuidora de medicamentos, categoria na qual permaneceu por 10 anos; e em 1997, buscando alcançar um melhor posicionamento no mercado, adaptou seu foco para a perfumaria e higiene pessoal.
Com mais de 30 anos de história, a Dismelo é um exemplo de constante evolução no setor atacadista distribuidor. Hoje ela conta com mais de 700 funcionários e 16.000 m² de área construída para melhor atender seus mais 12.000 clientes, ativos em 142 dos 144 municípios do estado do Pará.
Localização: Pará
Principais Desafios
Um dos principais desafios enfrentados eram os relatórios. A geração destes dependia diretamente da equipe de apoio às vendas, o que retardava o processo.
Aguardar mais de uma hora por um relatório via e-mail era um cenário frequente, gerando impacto negativo no atendimento ao cliente, pela morosidade no ciclo da venda.
Outros desafios constantes eram:
• Receber informações das vendas externas de forma mais ágil
• Ter uma ferramenta que evolua junto com a empresa e agregue cada vez mais valor ao negócio
• Reduzir custos operacionais
• Geração mais rápida das informações da logística externa
• Atender melhor o pequeno varejista
Os Resultados
Cliente da Máxima desde 2009, a empresa tem utilizado o Portal Executivo no apoio à gestão da equipe de vendedores externos, tendo como um dos principais ganhos a agilidade nas informações referentes às vendas.
A solução, desenvolvida para atender às necessidades específicas dos supervisores, gerentes e coordenadores de vendas do atacado distribuidor, oferece respostas rápidas para os questionamentos referentes às vendas externas, por exemplo, a quantidade vendida, o valor das vendas por fornecedor ou a quantidade de pedidos que o consultor de vendas enviou.
Dentre os ganhos possibilitados pela ferramenta, o aumento da eficiência da equipe de apoio às vendas contribuiu com:
• 30% de redução na equipe, realizando com três pessoas o trabalho que antes demandava dez
• Redução do custo operacional mensal: só em folha de pagamento a redução foi em torno de R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00
• Agilidade na obtenção de informações
“O Portal Executivo nos ajudou muito, principalmente no acompanhamento dos fechamentos do mês e na independência que o supervisor e o gerente de venda passaram a ter na geração de relatórios. Além da redução do tempo de retorno de informações, que hoje temos instantaneamente, reduzimos nossos custos operacionais”, relata Marcos Felipe Souza Miranda, Gerente de TI da Dismelo.
A satisfação dos seus mais de 12.000 clientes ativos é muito valorizada pela empresa e a gestão das entregas cumpre um papel fundamental no seu melhor atendimento. Tamanha é a importância da agilidade nas entregas que a carga, toda paletizada, é separada e organizada de acordo com o sequenciamento.
Soluções Máxima
- Gabi Comércio aumenta faturamento em 30% com força de vendas da MáximaTech - 2 de outubro de 2024
- Como a tecnologia de frota ajuda a driblar alta dos combustíveis? - 2 de outubro de 2024
- Risco de crédito no atacado: como evitar inadimplência - 30 de setembro de 2024