T&T Alimentos duplica quantidade de pedidos com soluções de força de vendas e logística da MáximaTech
A T&T Alimentos é uma distribuidora de produtos alimentícios da marca Friato que está presente há 19 anos no mercado. A empresa está presente em quatro estados, com cinco unidades estrategicamente distribuídas entre Goiás, Pará, Ceará e São Paulo.
Para acelerar os resultados e simplificar a operação, a T&T uniu forças à MáximaTech, líder em tecnologia para a cadeia de abastecimento segundo o ranking Abad/Nielsen. O novo ecossistema integrado reúne soluções de logística, força de vendas e pagamentos, garantindo mais agilidade e competitividade ao negócio.
Para simplificar as rotinas do setor comercial, que conta com 230 vendedores, a distribuidora conta com o maxPedido e maxGestão, soluções que trazem mais agilidade e transparência para a operação. Com o apoio de tecnologias aderentes e metas alinhadas às necessidades empresariais, a T&T duplicou a quantidade de pedidos mensais nos últimos cinco anos.
“As soluções maxPedido e maxGestão trazem muito conforto e muita segurança para a gente expandir nossos negócios. É onde temos uma tranquilidade na transmissão de pedidos, todo o processo de faturamento, embarque de mercadorias, recebimento… Então, em um conjunto, isso é muito importante para que te dê segurança para continuar crescendo diante dos desafios”, compartilha Ivo Moraes, diretor comercial da T&T.
No cenário competitivo em que atua, cada ajuste de preço pode significar ganhar ou perder uma venda. Com o maxGestão, a T&T simplificou essa etapa crítica: o que antes era um processo lento de liberação de pedidos e descontos, que comprometia a lucratividade, hoje acontece de forma ágil, assegurando mais vendas e melhores resultados.
Com a tecnologia, o vendedor e gestor podem autorizar ou negar os descontos rapidamente. O vendedor Willian Marion afirma que “o sistema da Máxima traz uma visibilidade de crescimento. Ele apresenta tudo que nós necessitamos, me ajudando na minha rota, com clientes e segmentos que estou visitando, e me mostra o que eu tenho que fazer no dia.”
Além de mais agilidade, a solução possibilitou maior controle dos valores concedidos em descontos, evitando erros e mal entendidos. A partir do uso do maxGestão Plus, é possível cadastrar qual colaborador pode autorizar a mudança de preço da mercadoria e o limite do desconto que ele pode oferecer ao cliente. Com essa funcionalidade, as análises dos resultados são mais assertivas e as configurações podem ser alteradas rapidamente.
O maxPag foi outro ponto fundamental para otimizar a produtividade e segurança nas transações comerciais da distribuidora. Com a solução, os vendedores e motoristas podem enviar um link de pagamento para que os clientes realizem o pagamento dos pedidos e já tenham a aprovação realizada automaticamente, evitando retrabalhos com a área financeira
A logística também obteve ganhos com o apoio do maxMotorista e maxRoteirizador. As ferramentas permitem mais transparência no processo de entregas, de forma que a gestão consiga acompanhar as atividades realizadas pelos motoristas e também organizar a cubagem do caminhão e rotas de maneira mais eficiente, visando o melhor custo-benefício.
“Com o auxílio do aplicativo, nós acompanhamos todo o trajeto do motorista, desde o momento que ele sai da empresa até a conclusão da rota. Isso evita qualquer tipo de ocorrência na rota e auxilia o motorista”, explica o auxiliar de logística Carlos Eduardo. Dessa forma, o acompanhamento mais próximo permite resposta ágil às mudanças logísticas e evita devoluções, além de ajudar com que a empresa alcance o pedido perfeito (OTIF – no tempo, e completo).
A parceria entre T&T e MáximaTech já dura mais de uma década, e o consultor de TI da distribuidora, Wanderson Prado, explica que “isso é uma característica que eu vejo de importante no atendimento da Máxima: a maneira na qual a empresa atende. Eu tenho espaço para acionar bem o suporte, se eu precisar escalonar o atendimento eu sou muito bem atendido pelos gestores. Isso para mim caracteriza o motivo pelo qual somos parceiros da Máxima”.
Thiago Melo, CPO da MáximaTech, reforça que a integração entre setores é fator-chave para escalar resultados. “Mais do que eficiência operacional, a conexão entre tecnologias permite visualizar a empresa como um ecossistema completo. Essa visão integrada impulsiona a produtividade, fortalece a gestão financeira e abre espaço para estratégias cada vez mais competitivas”, afirma.
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