Fórmula Distribuidora Caso de Sucesso

Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?

A Fórmula Distribuidora é uma empresa localizada em Várzea Grande, no Mato Grosso, e que atua no setor de distribuição de produtos alimentícios há mais de 25 anos, atendendo cerca de 2.300 clientes distribuídos em todo o Estado.

 

Para se atualizar diante das necessidades do segmento e conseguir mais assertividade nas tarefas do dia a dia, a distribuidora optou pelo Pedido de Venda e maxPromotor, duas soluções desenvolvidas pela MáximaTech, empresa do Grupo Máxima, responsável por desenvolver soluções móveis de tecnologia para a cadeia de suprimentos.

 

Inicialmente, a distribuidora decidiu focar na parte de vendas, utilizando o Pedido de Venda para alavancar esse setor da empresa. Antes, os pedidos eram anotados em ficha, de maneira manual, o que poderia gerar erros, além de ser algo mais demorado. Sendo assim, o pedido não era passado no momento da compra e isso atrasava o processo de separação.

 

Além disso, trabalhar com a parte de vendas de maneira manual, pode gerar erros, como problemas na questão de escrita do pedido ou até mesmo venda de itens sem estoque, o que deixa o cliente insatisfeito e dificulta a confiança e parceria com a empresa.

 

Diante do uso da solução, a empresa conseguiu que o processo de vendas se tornasse mais rápido e confiável. Gustavo Gonçalves, responsável pela parte de tecnologia da Fórmula Distribuidora, afirma que o Pedido de Venda “trouxe muito mais agilidade, facilidade e assertividade para o negócio”.

 

Com o objetivo de melhorar o setor de trade marketing da empresa, a Fórmula Distribuidora investiu no maxPromotor, solução que auxilia no controle das atividades do time de promotores de venda e otimiza a produtividade da equipe.

 

Sem o uso da tecnologia para auxiliar as ações de trade marketing, a empresa tinha dificuldades em identificar se o colaborador estava ou não no ponto de venda programado, por conta da atuação dos promotores ser externa à sede da empresa.

 

Já agora, com o uso do maxPromotor, a Fórmula Distribuidora consegue maior controle nesse setor. “O sistema nos permite rastrear e saber onde o colaborador está”, conta Gonçalves. Além disso, a empresa já conseguiu sentir melhoras na eficiência do time de promotores de venda.

 

O propósito da MáximaTech vai além de aparatos tecnológicos, e busca sempre ouvir a dor do cliente para, assim, sugerir a solução mais adequada para cada caso. O Coordenador de Desenvolvimento da MáximaTech, Bruno Simião, afirma que a empresa “trabalha em prol do crescimento de cada cliente e da evolução do setor de abastecimento”.

 

Soluções Máxima

Logotipo Pedido de Venda
maxPromotor - solução de trade marketing