T&T Friato consegue mais agilidade em seu processo de vendas com solução da Máxima
Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?
A T&T Comércio e Representação é uma distribuidora de produtos alimentícios da marca Friato e tem uma atuação no mercado de mais de uma década. A empresa possui quatro filiais distribuídas nos Estados de Goiás, Ceará e Pará, todas localizadas estrategicamente para atender os clientes da melhor maneira possível. Para auxiliar a gestão comercial e autorização dos descontos concedidos aos consumidores, a T&T decidiu utilizar o maxGestão Plus, aliado ao uso do maxPedido pelos vendedores, ambos aplicativos desenvolvidos pela MáximaTech.
Diante da alta competitividade do mercado, em que cada alteração de preço é valiosa para manter a margem de lucros ou finalizar a venda, a distribuidora sentiu necessidade de realizar essa etapa de maneira mais rápida e prática. Para acompanhar o dinamismo exigido pelo segmento de frios e congelados, é importante que a empresa consiga responder às mudanças de maneira rápida e estratégica.
Antes, o processo de liberação de pedidos e autorização de descontos era moroso e resultava na perda de vendas e menos lucratividade sem a utilização de uma ferramenta específica. Com o uso do maxGestão Plus, os colaboradores podem autorizar ou negar os descontos rapidamente. O gerente de TI da T&T/Friato, Wanderson Prado, afirma que “a velocidade que a gente consegue tomar a decisão para liberar ou não um desconto mais agressivo é o grande diferencial para a gente”.
Além de mais agilidade, a solução permitiu que a empresa tenha maior controle dos valores concedidos em descontos, evitando erros e mal entendidos. A partir do uso do maxGestão Plus, é possível cadastrar qual colaborador pode autorizar a mudança de preço da mercadoria e o limite do desconto que ele pode oferecer ao cliente. Com essa funcionalidade, as análises dos resultados são mais assertivas e as configurações podem ser alteradas rapidamente, já que a distribuidora emite em média 21 mil pedidos mensais e cerca de 80% deles passam pelo critério de conceder ou não um desconto.
Geolocalização dos vendedores da Friato
Dentre as vantagens de uma solução para automatizar e facilitar os processos de gestão, também está presente o uso da geolocalização dos vendedores. Ao acompanhar a localização dos colaboradores em tempo real, é possível ter controle de como estão as vendas da empresa. “Com a solução da Máxima, conseguimos acompanhar onde cada vendedor está e qual foi a última vez que ele sincronizou o sistema. Essas informações são muito importantes para nós”, afirma Prado.
Outro ponto positivo do maxGestão Plus é a sua infraestrutura com armazenamento em nuvem, resultando em maior segurança e rapidez das informações. A transição dos processos, que antes precisavam de uma estrutura da própria empresa, para a realização das atividades em nuvem possibilitou o cruzamento dos dados e processamento das informações com mais velocidade, trazendo benefícios à distribuidora.
Bruno Araújo, Coordenador de Desenvolvimento da MáximaTech, afirma que o maxGestão Plus apoia o gerenciamento da equipe de vendas em qualquer lugar. “Com o uso dessa solução, o gestor consegue reagir rapidamente às mudanças do mercado e estar sempre preparado para auxiliar o seu time no momento de efetuar as vendas e traçar estratégias a partir relatórios analíticos”.
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