Caso de Sucesso Biscoito Gostoso

Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?

A Biscoito Gostoso Alimentos é uma empresa que oferece produtos de panificação, confeitaria e food service. Com uma atuação no mercado atacadista desde 1991 e atendendo a clientes dos Estados de Goiás, Tocantins e Maranhão, a companhia buscou por uma ferramenta para facilitar as atividades do cotidiano comercial.

Para se adequar às necessidades atuais, o atacadista optou pelo maxGestão, solução criada pela MáximaTech, empresa que desenvolve aplicativos para o setor do abastecimento.

Com um dia a dia corrido e diante da busca por resposta rápida aos acontecimentos, o uso de um sistema foi essencial para que os supervisores da Biscoito Gostoso pudessem controlar a gestão de vendas. Antes, para conseguir informações, era preciso acessar o WinThor, ERP utilizado, e, em seguida, abrir uma outra plataforma.

Esse processo era demorado por conta de lentidão da internet móvel e falta de memória no dispositivo, o que dificultava a execução do trabalho.

Todos esses problemas causavam incerteza nos colaboradores, que ficavam receosos de não conseguir logar no sistema e ver as informações. Rodrigo Dias, gerente de TI da Biscoito Gostoso, explica que “antes do maxGestão não tínhamos acesso a tanta informação com facilidade, os supervisores precisavam ter um navegador de internet, ou seja, pelo celular não era fácil”. Agora, com o uso de um aplicativo no smartphone, isso não é mais um problema para a equipe, que consegue realizar as atividades de maneira prática.

Dentre as funcionalidades adquiridas com o uso da solução de gestão também está o fato de o armazenamento dos dados ser feito em nuvem, suportando uma maior quantidade de clientes sem deixar o sistema lento. Além disso, o maxGestão facilita maior controle das atividades ao entregar relatórios dos resultados comerciais de maneira otimizada.

O fácil acesso à informação permitiu que a Biscoito Gostoso tivesse uma resposta de mercado muito mais rápida. Isso porque, antes, as estratégias comerciais eram analisadas somente no fim de semana, quando os supervisores tinham tempo de coletar todos os dados e realizar esse processo manualmente. Agora, a empresa consegue fazer esse acompanhamento da situação de vendas em tempo real e orientar os vendedores para melhorar a performance.

As funcionalidades do maxGestão têm como objetivo facilitar a rotina dos supervisores e permitir o gerenciamento da equipe de vendas a partir de qualquer lugar. Bruno Araújo, coordenador de desenvolvimento da MáximaTech, explica que a solução é voltada para resolver os problemas que surgem na rotina da equipe de gestão e permitir alcançar as metas. “Buscamos sempre trazer informações analíticas para ajudar no momento de traçar estratégias e facilitar o crescimento dos nossos clientes”, finaliza Araújo.

Soluções Máxima

Gestão comercial com maxGestão