Caso de Sucesso Distribuidora Grandes Marcas - MáximaTech

Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?

A Distribuidora Grandes Marcas (DGM) é uma empresa que está localizada em Itabaiana, no Estado de Sergipe e atende a mais de 1500 clientes. A distribuidora possui mais de três mil itens em seu mix, que varia desde alimentos, produtos de limpeza, utilidade do lar e perfumaria. Com o objetivo de gerenciar as atividades de maneira mais assertiva, a empresa sentiu necessidade de automatizar alguns processos com o intuito de alavancar os resultados.

Para alcançar as metas e simplificar os processos, a Distribuidora Grandes Marcas optou pela MáximaTech, empresa que desenvolve soluções de tecnologia para a cadeia de abastecimento, iniciando uma parceria de mais de cinco anos. Assim, a distribuidora buscou otimizar sua força de vendas, gestão e logística. Wanderley Pereira, gestor de TI da DGM, conta que a escolha pelas soluções da Máxima foi motivada porque facilitam a organização das tarefas e, com isso, “a tendência é crescer cada vez mais”.

Um dos principais ganhos percebidos pela distribuidora foi com a adoção do maxMotorista, sistema que permite o controle das entregas em tempo real, aumentando a produtividade para auxiliar os processos logísticos.

A empresa conta com uma frota de 17 veículos e antes precisava fazer todo o acompanhamento das entregas de maneira manual, a partir de ligações para o motorista, que informava o andamento das atividades e se havia algum problema com o veículo. Agora, isso tudo pode ser acompanhado de maneira automática, otimizando tempo tanto da equipe de gestão quanto dos motoristas.

Com o maior controle das atividades de entrega, a Distribuidora Grandes Marcas conseguiu reduzir problemas relacionados à devolução dos pedidos. Entregando cerca de 500 pedidos por dia, a empresa tinha uma média de devolução de 2%, diminuindo para 0,5% após a adoção do sistema. Pereira explica que a o uso de uma solução na parte logística “dá um ganho de produtividade enorme, porque você acessa em tempo real as informações de devoluções, pedidos entregues, a posição do caminhão e outras informações”.

Outra vantagem percebida com a automatização dos processos está na parte de força de vendas da distribuidora. Dentre os principais benefícios que o Pedido de Venda, aplicativo que simplifica a rotina de vendas e os melhora os resultados comerciais, oferece, é a facilidade em obter informações para vendas. Nele, é possível colocar fotos dos produtos, cadastrar ações de brindes, fazer o acompanhamento das metas, fornecendo tudo que o vendedor precisa para conseguir positivar o cliente.

A parte de gestão é organizada com o Portal Executivo, que facilita a rotina dos gestores comerciais pois eles “não precisam ficar ligando para os analistas para saber como estão os resultados da equipe”, afirma o Gestor de TI.

Com o Portal Executivo, esses dados estão disponíveis de maneira simples, com relatórios e avaliação de indicadores. Além disso, aliada ao Pedido de Venda, a solução auxilia a distribuidora a se tornar mais competitiva no mercado, pois ao ter a análise dos dados atuais, é possível traçar estratégias para alcançar as metas.

As soluções permitem uma evolução nos processos da empresa, que passa a controlar e acompanhar melhor suas atividades. Gustavo Pinheiro, coordenador de produto de logística  da MáximaTech, explica que os benefícios do uso das soluções são notados tanto em questão de gastos da empresa quanto na maior facilidade em superar antigos desafios. “O nosso intuito é resolver problemas e contribuir para o crescimento dos nossos clientes”, finaliza Pinheiro.

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Solução logística maxMotorista