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Caso de Sucesso Distribuidora Grandes Marcas - MáximaTech

Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?

A Distribuidora Grandes Marcas (DGM) é uma empresa localizada em Itabaiana, no Estado de Sergipe, e atende mais de 1500 clientes. A distribuidora possui mais de três mil itens em seu mix, que varia desde alimentos, produtos de limpeza, utilidades do lar e perfumaria

Com o objetivo de gerenciar as atividades de maneira mais assertiva, a empresa sentiu necessidade de automatizar os processos. Para isso, a DGM escolheu o maxPedido, maxGestão Plus e maxPromotor, da MáximaTech, empresa do Grupo Máxima, responsável por criar soluções de tecnologia para a cadeia de abastecimento.

Dessa forma, a distribuidora otimizou sua força de vendas, gestão e trade marketing. Wanderley Pereira, gestor de TI da Distribuidora Grandes Marcas, conta que a escolha pelas soluções da Máxima foi motivada pela facilidade na organização das tarefas e, com isso, “a tendência é crescer cada vez mais”.

Gestão Comercial

A DGM conseguiu potencializar as atividades relacionadas ao gerenciamento com as funcionalidades do maxGestão Plus. Dentre os benefícios apontados por Pereira está a mobilidade com a solução, em que os supervisores conseguem acompanhar a equipe em qualquer local e horário com o aplicativo no smartphone.

Com isso, há maior facilidade no acesso às informações, sem necessidade de contato constante através de ligações para o time. Para que as ações sejam cada vez mais assertivas, o maxGestão Plus fornece relatórios e avaliação de indicadores com rapidez.

Novas oportunidades de negócio também foram benefícios que a distribuidora encontrou com o maxGestão Plus. A funcionalidade de roteirização permite que o gestor encontre novos clientes em uma mesma região, otimize as visitas dos RCAs e conquiste novas vendas.

O gestor de TI da DGM explica que, após a solução, a empresa conseguiu triplicar a quantidade de clientes atendidos em uma mesma região . “Os clientes que estão na base do vendedor e que não eram visitados antes passaram a ser visitados com a ajuda do roteirizador. E com isso você tem a possibilidade de alavancar o faturamento”, completa Wanderley Pereira.

Força de Vendas

Outra vantagem percebida com a automatização dos processos está na parte de força de vendas da distribuidora. O maxPedido é um aplicativo em nuvem que visa simplificar a rotina de vendas e melhorar os resultados comerciais.

Diante disso, a DGM obteve agilidade nos processos por conta da facilidade em obter informações para fechar uma venda. Anderson Braga, gestor de vendas da empresa, afirma que a solução traz muita dinamicidade e praticidade no dia a dia.

“Eu tenho acesso a todas as informações, onde o vendedor está, se já fechou a venda, como estão as metas”, afirma Peixoto. Nesta solução é possível colocar as fotos dos produtos, cadastrar ações de brindes, acompanhar as metas em tempo real, dentre outras facilidades.

Todas essas funcionalidades são essenciais no fechamento de uma negociação. Por conta disso, a equipe de vendas da distribuidora não se mostrou resistente e aprovou rapidamente o uso do maxPedido em sua rotina.

Trade Marketing na Distribuidora Grandes Marcas

A parte de Trade Marketing passou por várias reformulações diante do uso do maxPromotor. Antes da solução, o controle de auditorias de ponto de venda e atividades dos promotores de vendas era realizado manualmente, em papéis e, às vezes, com o auxílio de planilhas.

Com relação ao controle das tarefas, não era possível saber se o promotor estava conseguindo executar tudo ou seguindo a agenda de visitas corretamente. Tudo isso mudou com o uso do maxPromotor, que permite controle de check-in e check-out, controle de horário de trabalho e evita hora extra.

Dentre os principais benefícios percebidos com a solução, a DGM aponta:

  • Montar pesquisas e criar estratégias que dão direcionamento às atividades;
  • Facilidade no trabalho dos promotores, com informações dos produtos;
  • Controle das atividades e acompanhamento do trabalho dos promotores;
  • Redução dos quilômetros rodados pelos promotores;

Além disso, o maxPromotor tem uma funcionalidade de sugestão de vendas como diferencial. Quando a quantidade de itens está abaixo do mínimo no ponto de venda, há uma configuração na solução que dispara uma notificação no maxPedido.

Essa integração entre as aplicações evita rupturas, facilita o processo de vendas e diminui o tempo que o vendedor gasta em uma visita, pois ele não precisa ir na gôndola checar o estoque. O coordenador de Trade Marketing da DGM, Edmilson Ferreira defende que o maxPromotor “veio para agregar conhecimentos e certezas no PDV”.

O Grupo Máxima trabalha em prol de inovações para facilitar cada vez mais a rotina na cadeia do abastecimento, com o principal objetivo de permitir o crescimento do setor. Thiago Melo, coordenador de desenvolvimento da MáximaTech, afirma que “os resultados positivos de cada cliente são o que impulsionam o time a inovar cada vez mais”.

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