Caso de Sucesso Duellen Distribuidora

Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?

A Duellen Distribuidora é uma empresa de comércio atacadista de produtos alimentícios que está localizada em Maceió, no Estado de Alagoas. Operando no segmento do abastecimento há 11 anos, a distribuidora buscou por uma solução para acompanhar a evolução e agilidade do mercado e se manter competitiva diante dos concorrentes.

Para se manter atualizada, a Duellen optou por um força de vendas desenvolvido pela MáximaTech, companhia responsável por criar soluções móveis para o atacado distribuidor.

Antes de migrar para o Pedido de Venda, a distribuidora utilizava outra solução, que não atendia todas as necessidades da empresa. Com o antigo sistema, problemas relacionados à confiabilidade da informação e estoque desatualizado eram comuns.

O gerente de tecnologia da Duellen, Bruno Santos, conta que as falhas atrapalhavam seu trabalho, já que ele precisava inclusive registrar pedidos manualmente, o que resultava em queda tanto no seu rendimento quanto no faturamento da empresa.

Diante desses erros, o atacadista perdia muitas oportunidades comerciais, pois uma venda era feita, mas os itens estavam desatualizados no estoque. Isso fazia com que a empresa tivesse dificuldades em entregar os produtos vendidos e resultando na falta desconfiança do cliente, que acabava optando pelo concorrente. Com o Pedido de Venda, esse problema foi resolvido e a Duellen conseguiu alavancar suas vendas, dobrando a quantidade de pedidos emitidos no dia, saindo de 150 para 300 vendas diárias.

Com mais rapidez nas informações, execução assertiva dos processos e informações confiáveis, o gerente de tecnologia pode priorizar seus esforços e os da empresa. Além disso, a equipe comercial passou a direcionar o foco das atividades apenas em realizar a venda e buscar por um preço mais competitivo nas negociações. Depois do Pedido de Venda, foi possível fazer planejamentos e ações mais certeiras, podendo confiar no estoque e nos preços que aparecem no sistema.

Reflexo dessa mudança é a diferença no tempo para executar uma venda, que era em média de 7 minutos e passou para 3. Essa redução de 57% na duração do processo de finalização do pedido representou uma mudança imensa para a empresa. Antes era necessário fazer ligações ou confirmar preços através de mensagens e agora essa etapa é realizada diretamente no aplicativo.

A agilidade do novo força de vendas também possibilitou que a distribuidora conseguisse aumentar seu faturamento em até 100%. Em 2017, antes do Pedido de Venda, a média era de R$ 2,5 milhões, que saltou para R$ 5 milhões com a nova solução.

Bruno Santos explica que isso é possível porque “o diferencial da Máxima é permitir abrir o sistema na hora que você quiser no seu celular, planejar, receber informações em tempo real, fazer uma venda e saber que aquela venda vai ser entregue”.

O Pedido de Venda proporciona mais velocidade ao processo comercial e diminui os erros durante as etapas, melhorando os resultados das empresas. Bruno Araújo, coordenador de desenvolvimento da MáximaTech, afirma que “o propósito é desenvolver soluções que permitam que nossos clientes sejam mais competitivos e tomem decisões assertivas, estando sempre preparados para lidar com as adversidades do cotidiano da cadeia de abastecimento.”

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