Grupo Nascimento alcança resultados significativos através das soluções móveis da MáximaTech
O Grupo Nascimento conta com uma equipe de 115 RCAs, um centro de distribuição de 70.000 m², com 3.000 m² dedicados a armazenagem e atende 80 cidades distribuídas entre Região Oeste e Sudoeste do estado da Bahia.
Ele é composto pela Samavi Distribuição, a primeira empresa do grupo, fundada em 1988, a Valorize Distribuidora, a Provendas Distribuição e a GN Operador Logístico, que é responsável pela operação logística das demais empresas.
Localização: Bahia
Principais Desafios
• Tornar o processo de vendas mais ágil
• Aumentar a positivação da equipe de vendas
• Ter as informações da equipe externa de forma rápida para a tomada de decisões
• Acompanhar o trabalho executado pela equipe externa ao ambiente da empresa
• Maior rapidez no acesso às pesquisas realizadas pelos promotores no PDV
• Comprovar a assertividade do trabalho da equipe de promotores
• Disponibilizar mais rapidamente para os representantes as informações dos novos produtos lançados pelo fornecedor, para que eles possam iniciar o trabalho de venda
• Demora de aproximadamente 15 dias para que os representantes tenham em mãos os catálogos dos novos produtos, enviados pela fábrica
“Antes os promotores entregavam um relatório manual do trabalho realizado, com a hora que ele foi iniciado, porém, além dessa informação demorar muito para chegar, não conseguíamos constatar sua veracidade” – Davi Esley, TI da Provendas, empresa do Grupo Nascimento.
Os Resultados
“Trabalhamos com o Pedido de Venda da Máxima desde o início da nossa operação e posso falar que, por conta da funcionalidade, mobilidade e praticidade oferecidas, ele atende 100% do que a gente precisa. Pelo fato de ter essa agilidade na frente do cliente a venda fica mais rápida, pois o vendedor passa menos tempo buscando informações no sistema e mais tempo negociando focado na venda. Isso permitiu aumentar a quantidade de visitas e sair de uma média de 3 para 5 pedidos por dia”, afirma Esley.
• 67% de aumento na quantidade de pedidos emitidos diariamente, saindo de uma média de 3 para 5 pedidos por dia
• Agilidade nos processos de venda, graças ao fato do representante comercial ter em tempo real as informações que eles precisam, como fotos dos produtos na tabela, campanhas de desconto, preço escalonado, campanhas com mix, dentre outras.
• Mobilidade para a equipe
• Transmissão de pedidos e consulta de clientes mais rápida
“Como temos uma grande quantidade de SKUs (Stock Keeping Unit), produtos, clientes e fornecedores, para nossos supervisores e gerentes o Portal Executivo é essencial na tomada de decisões, contornar problemas cotidianos e acompanhar indicadores de performance de cada representante. Hoje nossos representantes são cobrados diariamente em números de positivação, em números de SKUs, da própria rentabilidade, na média de pedidos enviados e, graças a esse controle da equipe, foi percebido um aumento de 20% na positivação dos vendedores”, afirma Esley.
• 20% de aumento da positivação, com o controle e cobrança diária da equipe
• Acesso de forma rápida a relatórios e informações de quem está externo ao ambiente da empresa
• Aumento na quantidade de visitas a clientes
• Direcionamento mais assertivo da equipe
• Identificação e correção de problemas mais rápida
“A principal vantagem do maxPromotor tem sido o acompanhamento e controle da equipe no dia a dia. Informações sobre os trabalhos executados, a hora de chegada e saída no PDV e o registro fotográfico são cruciais para a tomada de decisão em relação à equipe de merchandising como um todo”, finaliza Esley.
• Acompanhamento e comprovação imediata e das ações realizadas pelos promotores durante suas 8 horas diárias trabalhadas
• Ter em tempo real as informações levantadas pela equipe de promotores
• Maior assertividade do trabalho executado no PDV pela equipe, graças aos recursos oferecidos pela ferramenta
• Registro fotográfico das ações da equipe de trade
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