Zé Vermelho Distribuidor reduz tempo de entrega pela metade com maxMotorista
Ao invés de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?
A Zé Vermelho Distribuidor é uma empresa localizada em Lagarto, região centro-sul de Sergipe. Há mais de vinte anos na cadeia de abastecimento, atua com foco no comércio atacadista de produtos alimentícios.
Com o objetivo de otimizar a parte logística e ganhar mais agilidade nas entregas das mercadorias, a empresa optou pelo maxMotorista, aplicativo desenvolvido pela MáximaTech, empresa que faz parte do Grupo Máxima e é especializada em soluções móveis para a cadeia de abastecimento.
Após utilizar a nova solução, a Zé Vermelho conseguiu ter mais padronização nos processos e acompanhar as entregas dos motoristas em tempo real. Além disso, o maxMotorista permite mais assertividade na rotina, tanto dos motoristas quanto dos gestores, pois facilita o controle de cada etapa da entrega, o que traz economias em termos financeiros e de tempo.
“O aplicativo auxilia bastante, desde a baixa das entregas até a roteirização, com o acompanhamento em tempo real de motorista e atualização frequente da rota. Com isso, eu sei se o cliente fez alguma devolução, quantas entregas os motoristas fizeram até o momento, entre outros benefícios”, conta o responsável pela logística da empresa, Roneclei Santos.
Com uma equipe de oito motoristas, antigamente o processo de entregas acabava acontecendo de maneira mais lenta. Era comum que, em determinadas rotas, o colaborador demorasse até mesmo dois dias para completar todas as entregas. Hoje, com o auxílio do maxMotorista, isso é feito em até 24 horas, o que representa uma economia de 50% no tempo.
O especialista em logística da MáximaTech, Fabrício Santos, explica que muitas empresas acreditam que essa área gera muitos gastos, mas que, na verdade, ela só precisa ser controlada. “Quando a sua estratégia logística é bem estruturada você consegue não só economizar no dia a dia, como também ampliar as possibilidades de crescimento”, completa Santos.
Soluções Máxima
- Gabi Comércio aumenta faturamento em 30% com força de vendas da MáximaTech - 2 de outubro de 2024
- Como a tecnologia de frota ajuda a driblar alta dos combustíveis? - 2 de outubro de 2024
- Risco de crédito no atacado: como evitar inadimplência - 30 de setembro de 2024