,

Padeirão Distribuidora aumenta quantidade de vendas em mais de dois dígitos com solução da MáximaTech

Padeirão Distribuidora

 

Ao invés de ler, que tal ouvir esta história de sucesso?

 

A Padeirão Distribuidora é uma empresa com foco em produtos voltados para a panificação e confeitaria. Fundada há mais de 20 anos em Recife, no Pernambuco, a empresa atua de maneira estratégica no estado, com duas distribuidoras, localizadas em Prazeres e João Pessoa, e duas lojas de varejo, que ficam nas zonas norte e sul da capital.

Para otimizar o processo de vendas e gestão comercial, a Padeirão Distribuidora optou pelo auxílio da tecnologia, com o maxPedido e maxGestão. Ambas soluções são desenvolvidas pela MáximaTech, empresa do Grupo Máxima e que é responsável por criar aplicações para a cadeia de abastecimento.

A parceria entre a distribuidora e a empresa de tecnologia existe há mais de uma década, o que permitiu que as empresas pudessem crescer e evoluir juntas. Diante disso, a Padeirão migrou do Pedido de Venda, força de vendas também desenvolvido pela MáximaTech e que tem a infraestrutura no servidor local do cliente, para o maxPedido, que tem seu ambiente em nuvem.

Tiago Autran, gerente de TI da Padeirão, explica que essa mudança trouxe muitos benefícios para a rotina comercial “antes, se a gente tivesse algum problema com link ou falta de energia a operação dos vendedores parava, mas agora eles conseguem continuar enviando e sincronizando os pedidos”. Além disso, um fator que contribuía para a instabilidade é que a empresa está localizada em uma região mais afastada, o que prejudicava a infraestrutura.

Com o uso do maxPedido, combinado ao aplicativo de gestão, ficou mais fácil ter o controle das atividades. Autran conta que o uso da tecnologia traz muitos benefícios, como criação de campanhas promocionais e melhor positivação do mix de produtos, mas também evita erros de pedidos que antigamente eram deixados no rascunho e acabavam resultando em divergências de estoque na hora do envio. A partir das mudanças, a distribuidora apresentou um crescimento maior que dois dígitos em 2021.

O maxGestão também contribuiu no acompanhamento das metas e na rotina dos supervisores. Com relatórios inteligentes que permitem identificar onde está o problema nas vendas e onde podem ser aplicadas ações de melhoria, ficou mais fácil auxiliar a rotina. Outro ponto positivo é que esse aplicativo proporciona a roteirização dos vendedores, traçando o melhor caminho de visitas e fazendo com que os vendedores consigam prospectar mais clientes em um tempo mais curto.

Para Thiago Melo, gerente de desenvolvimento da MáximaTech, o foco da empresa é justamente trazer soluções inovadoras e que contribuam para o crescimento de atacadistas e distribuidores. “Hoje em dia, é impossível ter o controle de todas as ações sem o auxílio tecnológico, principalmente em um segmento tão dinâmico. Por isso, o nosso propósito é sempre trazer melhorias e opções que se adequem à realidade das empresas de maneira simples”, finaliza Melo.

Soluções Máxima

Sistema de pedidos para força de vendas
Gestão comercial com maxGestão
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments