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Blog - Últimas notícias
Casos de Sucesso, Sul

Dispace Distribuidora conta com solução da Máxima para apoiar os vendedores externos

Dispace Distribuidora Caso de Sucesso Máxima Sistemas

Com mais de 20 anos de mercado e sediada nas cidades em Concórdia e Curitiba, a Dispace Distribuidora de Peças é uma empresa especializada em motores e geradores de luz a gasolina e a diesel, peças em geral para a linha agrícola, lavadoras, motosserras e etc., trabalhando com a própria marca, a VANT, e com outras de referencia no mercado.

Localização: Santa Catarina

Atuando em todas as regiões do Brasil, a empresa conta com uma equipe de televendas e 7 representantes externos, dedicados a visitar e estreitar o relacionamento com os clientes.

Principais Desafios

• Agilizar o atendimento ao cliente
• Fortalecer o vínculo entre o cliente e a empresa
• Agilizar a emissão dos pedidos
• Facilitar a divulgação do portfólio de produtos

“Antes do uso do sistema da Máxima, a venda demorava em torno de dois a três dias para ser concretizada, pois o processo de televendas era moroso e manual: os atendentes precisavam ligar para os clientes algumas vezes, seja para levantar as necessidades, seja para cobrar a relação dos itens do pedido.”, recorda Fabiane Erlo, TI da Dispace Distribuidora

Os Resultados

• Ganho de velocidade no processo da venda – os pedidos chegam diretamente no sistema
• Aumento das vendas
• Implementação de uma venda mais consultiva – os RCAs conseguem mostrar todo o portfólio da empresa, identificando novas oportunidades de venda
• Fácil adaptação dos RCAs, por ser uma ferramenta prática, simples e intuitiva

Com a equipe de vendedores externos a empresa, que antes trabalhava principalmente com televendas, ganhou um contato mais pessoal com o cliente, o que facilitou a troca de informações.

“As principais vantagens do sistema da Máxima são a praticidade e a rapidez. Nossos RCAs, cada um com seu tablet, pelo menos uma vez por mês visitam toda a carteira de clientes e, com o apoio do sistema, eles fazem uma venda mais consultiva, identificando, por exemplo, se o cliente está com a problemas com a motosserra ou alguma peça de máquina, se precisa de manutenção ou o estoque de peças está baixo”, relata Fabiane.

Recursos como a sugestão de venda e o histórico do cliente facilitaram o trabalho do vendedor, tanto nas vistas presenciais quanto nas situações em que o vendedor precisou fechar o pedido à distância.

“Hoje notamos a diferença quando comparamos com as regiões que são atendidas apenas pelo televendas. O vendedor visita o cliente todo mês e com recursos como o histórico e a sugestão de vendas na mão ele só confirma o que precisa, emite e envia o pedido, então o faturamento é praticamente imediato” finaliza Fabiane

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23 de março de 2018/0 Comentários/por MáximaTech
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