Super Rio 2018 – Máxima apresenta tendências tecnológicas para aprimorar a gestão de vendas
A Máxima Sistemas, companhia de soluções móveis para força de vendas, trade e logística para o setor atacadista distribuidor, aproveita a 30ª edição da Super Rio Expood 2018 para apresentar novidades tecnológicas para aprimorar a gestão de vendas do mercado atacado distribuidor no evento que acontece até a próxima quinta-feira, dia 22, no Rio de Janeiro.
Usada atualmente por 35% das maiores atacadistas distribuidoras do País, conforme dados apontados no último Ranking ABAD/Nielsen, a solução Pedido de Venda, carro-chefe da companhia, é uma destas novidades.
A ferramenta agora conta com um novo recurso que possibilita o vendedor realizar vendas com cartão de crédito, sem a necessidade de alugar ou comprar máquinas de leitura, as famosas maquininhas. Ou seja, o pagamento pode ser feito no próprio aplicativo da solução criada pela Máxima Sistemas.
Um dos diferencias da solução é que o vendedor pode compartilhar o pedido com os clientes pelo WhatsApp ou e-mail. De acordo com Hebert Balbo, gestor de mercado da Máxima Sistemas, outra vantagem deste novo recurso é a possibilidade do atacadista distribuidor ampliar as vendas pelo fato de empresas que trabalham com cartões de credito geralmente não perdem negócios.
“Pode-se ampliar significativamente as vendas e, também, eliminar os riscos de inadimplência, muito comuns em pagamento feitos com cheques”, acrescenta Balbo.
Além da modalidade de transações via cartão de crédito, os novos recursos do Pedido de Venda contemplam: a realização de descontos escalonados, o envio automático de solicitações direto para o sistema de gestão da distribuidora e a integração com Waze e Google Maps.“Em tempos de roubo de carga e outras violências nas estradas, as empresas precisam preservar a integridade do motorista, do carro e da mercadoria com tecnologias que monitorem a segurança”, pontua Balbo.
Mais novidades apresentadas na Super Rio Expofood 2018
Outra novidade da Máxima Sistemas é o maxCatálogo. Como se fosse uma vitrine virtual eficaz na palma da mão, a solução foi pensada para facilitar a comunicação entre cliente e vendedor, que apresenta o mix de produtos por meio de dispositivos móveis com maior riqueza de detalhes técnicos e comercias através de fotos e já consegue realizar a pré-venda conectada com o Pedido de Venda.
Já o maxB2B conecta o varejo ao distribuidor a partir de um portal de compras que fica 24 horas por dia disponível. A solução é destinada para clientes que desejam realizar pedidos diretamente com as distribuidoras, abrindo, dessa forma, um novo canal de vendas online, que complementa a atuação dos representantes comerciais, agilizando ainda mais o ciclo da venda.
A ideia é reforçar uma experiência de compra dinâmica, satisfatória e sem maiores dificuldades independente de região, dia ou horário, bem como criar um valioso canal de comunicação direto entre o distribuidor e o ponto de venda.
Segundo Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, estas tecnologias atendem uma nova demanda de companhia atacadistas distribuidoras, que olham com mais atenção para a jornada digital neste momento e pedem por ferramentas mais ágeis para coordenarem suas vendas.
“As soluções além de trazerem mais segurança e melhores práticas aos vendedores, elas também servem para agilizar todas as pontas da cadeia de abastecimento. Da indústria, passando pelas distribuidoras e chegando no varejo, todas estão integradas pelas tecnologias da Máxima Sistemas”, pontua Patrus.
Serviço – Super Rio Expofood
Data: 20 a 22 de março
Horário: 15h às 22h
Local: Riocentro – Pavilhão 4
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ.
Informações: https://sretradeshow.com.br/
- Gabi Comércio aumenta faturamento em 30% com força de vendas da MáximaTech - 2 de outubro de 2024
- Como a tecnologia de frota ajuda a driblar alta dos combustíveis? - 2 de outubro de 2024
- Risco de crédito no atacado: como evitar inadimplência - 30 de setembro de 2024