A coleta de dados no PDV é a melhor forma de descobrir as bases para traçar uma estratégia assertiva e precisa – e, assim, conquistar os objetivos do negócio. De fato, é importante relacionar as informações e entender seus contextos para avaliar as situações do ponto de vendas e, dessa forma, as ações de trade […]
Tão importante quanto conseguir um novo cliente, é pensar em formas de fidelizá-lo, e uma estratégia pós-vendas pode ser uma grande aliada para atingir esse objetivo. Na prática, isso significa encontrar formas de estreitar o relacionamento com os clientes e trabalhar para melhorar a experiência dele com sua marca. Certamente, isso pode trazer uma série […]
O atacado distribuidor enfrenta uma série de desafios inerentes ao seu tipo de operação e, também, relacionadas a fatores internos e externos ao negócio. Buscar uma solução de fluxo de caixa é um dos caminhos para ajudar a vencer muitos problemas e aproveitar melhores oportunidades. Afinal, o fluxo de caixa no atacado distribuidor demanda um […]
Existem diversos meios para otimizar a organização de itens em PDVs (Pontos de Venda). Entre as metodologias centrais se destaca o conceito de planograma atualizado, que garante assertividade operativa. Pare para pensar. Por que ao entrar no supermercado você segue direto para a seção do produto que procura? Isso é o resultado de um planograma […]
O gerenciamento de processos de negócio é a prática de modelagem, análise e otimização de processos de ponta a ponta. Ele, normalmente, é empregado na busca por atingimento de metas estratégicas, entre outros objetivos. Geralmente, usa-se o termo em inglês, Business Process Management (BPM) para se referir a essa metodologia. E ela é aplicada a […]






