Vivemos em um mundo conectado e integrado por grandes volumes de dados. Nesse contexto, avalie: a sua logística pode estar investindo em sistemas tecnológicos, mas a sua empresa está realmente aproveitando ao máximo os dados que tem para melhorar sua operação e resultados? Você utiliza os indicadores de desempenho logístico como recursos estratégicos para medir […]
O planejamento de Trade Marketing envolve todos os processos de comercialização de produtos ou serviços de um fabricante para atacadistas, distribuidores e varejistas, que, então, passam a distribuir o produto em lojas de varejo ou online, o entregando ao consumidor. Ele é realizado pelas empresas distribuidoras que realmente entendem a importância do Trade Marketing, e […]
Com as atuais condições das estradas brasileiras, entregar mais e melhor é o atual desafio na área de gestão de transportes e logística dos armazéns. Seus gestores se veem obrigados a lidar simultaneamente, e de forma eficaz, com uma grande quantidade de problemas que atrapalham o bom andamento dos negócios. Um destes percalços é a […]
Para falar da análise de dados no atacado distribuidor, precisamos lembrar do papel fundamental desse setor na economia. Afinal, ele atua como um elo crucial entre os fabricantes e os varejistas. A principal função desse setor é adquirir grandes volumes de produtos diretamente dos fabricantes e distribuí-los em quantidades menores para os varejistas. A partir […]
Um funil de vendas para atacado é uma representação visual do processo de vendas, dividido em estágios ou etapas, que ajuda a direcionar e acompanhar os prospects (potenciais clientes) ao longo do processo de compra. Ele é chamado de funil de vendas porque, à medida em que avança, o número de prospects diminui, assim como […]