Também é válido dizer que o planejamento estratégico é o que guia todos os seus esforços durante o ano — podendo ser, a depender da companhia, trimestral ou semestral. Sem que ele seja feito, não há uma organização lógica com objetivos definidos para suas ações, o que é o básico para calcular e perseguir todos […]
É crescente a concorrência pelo cliente e pela atenção do shopper. Nesse contexto, o ponto extra no PDV é um dos grandes aliados para obter diferenciação e conquistar mais vendas. Afinal, esse recurso alia atratividade, praticidade e uma experiência aprimorada, elementos que facilitam e impulsionam as vendas. Isso, é claro, exige planejamento e estratégia para […]
Como atacadista distribuidor, você está em uma posição de grande responsabilidade. Atrasos, problemas ou interrupções em suas operações se traduzem em adversidades para seus clientes, o que tem um efeito cascata, afetando, também, os clientes de seus clientes. Você é um elo importante na cadeia e, tanto para ela funcionar quanto para seu negócio prosperar, […]
A eficiência logística desempenha um papel crítico na entrega de produtos e é fundamental para o sucesso de qualquer empresa que dependa de operações de transporte e distribuição. Ela se refere à capacidade de planejar, executar e controlar o fluxo de mercadorias de maneira eficaz, minimizando custos, otimizando recursos e garantindo a entrega pontual e […]
Uma rotina de vendas é fundamental para o sucesso de qualquer equipe comercial. Em um cenário de negócios cada vez mais competitivo e em constante evolução, a implementação de estratégias e práticas bem planejadas é essencial para otimizar o desempenho e alcançar resultados consistentes. Imagine uma equipe de vendas como uma orquestra, na qual cada […]






