A Black Friday já é considerada uma das datas mais importantes para o varejo, gerando uma expectativa de grandes promoções para o shopper e de um incremento no volume de vendas para lojas físicas e online. No entanto, a oportunidade trazida por essa iniciativa não se restringe ao varejo — empresas de diversos outros setores […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Hoje vamos falar sobre trade marketing na Black Friday. Afinal, nas engrenagens frenéticas do comércio, essa data assume um papel incontestável como uma das mais cruciais e agitadas do ano. Assim, a cada novembro, consumidores ávidos e empresas ansiosas convergem em ofertas e demandas. E nesse turbilhão de […]
Uma abordagem omnichannel implica na total integração dos diversos canais de distribuição, promoção e comunicação no sistema de retaguarda. Este conceito ganhou notoriedade principalmente no setor varejista, especialmente com o advento do comércio eletrônico. Entretanto, nos tempos recentes, observa-se uma crescente pressão sobre o mercado atacadista distribuidor para adotar uma abordagem mais abrangente, alinhada ao […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Na complexa jornada da logística de entrega, a preocupação primordial de qualquer empresa é a redução de danos, que desempenha um papel crucial na eficiência operacional e na satisfação do cliente. Assim, a busca por estratégias que minimizem os riscos associados ao transporte e manuseio de produtos […]
Em vez de ler, que tal ouvir? O extravio de carga apresenta-se como uma preocupação crucial para empresas e gestores de logística, uma vez que seus impactos abrangem não apenas prejuízos financeiros, mas também a reputação da empresa e a satisfação do cliente. Ele pode acontecer a partir de diversas causas, tais como: roubo e […]