A cadeia logística abrange o percurso de um produto desde a indústria até o cliente final, sendo o transporte a atividade mais visível para os clientes. Problemas no transporte são frequentemente responsabilizados pelo atraso de entrega. No entanto, os processos internos da empresa também podem impactar significativamente os prazos. O atraso de entrega afeta diretamente […]
Key Account Manager, o gerente de contas-chave, é um profissional bastante importante na operação comercial de muitos atacados distribuidores. Ele se ocupa dos clientes mais valiosos, especialmente estabelecendo um relacionamento de proximidade, entre outras funções. A própria estratégia de gerenciamento de contas-chave vem ganhando força à medida em que este mercado se torna cada vez […]
O Sampling Marketing ganha força à medida que os consumidores valorizam a experiência com os produtos e serviços. Eles, cada vez mais, querem ter uma prova real de que estão adquirindo algo que realmente faça sentido para suas necessidades, ou jus aos seus desejos. Basicamente, trata-se de uma estratégia que envolve a distribuição gratuita de […]
Empresas que fazem entregas precisam pensar em uma gestão eficiente de logística. Isso, cada vez mais, passa pela escolha do melhor combustível a ser utilizado na frota de veículos. A princípio, parece simples escolher entre as alternativas disponíveis no mercado. Contudo, diversas variáveis precisam ser bem analisadas antes da decisão final. Inclusive considerando os movimentos […]
A venda assistida vem sendo adotada por muitas empresas varejistas e atacados para proporcionar uma melhor experiência de compra aos clientes – estimulando o crescimento do número de vendas. Com o aumento das lojas virtuais e a facilidade de realizar compras online, a qualidade no atendimento ao cliente torna-se um diferencial crucial. Entender e aplicar […]






