Em vez de ler, que tal ouvir? As lojas de hoje prepararam o cenário para uma experiência de compra cuidadosamente refinada, projetada para estimular partes do cérebro do cliente, de forma que ele compre bens ou serviços. Algumas lojas usam aromas especiais para criar um ambiente tranquilo e relaxante, enquanto outros adotam trilhas sonoras para […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Na área comercial, é comum haver dificuldade em prever com mais precisão os resultados e ter projeções confiáveis para fundamentar metas, planejamentos e ações. Há diversos fatores e variáveis que podem influenciar nessas previsões. Por esse motivo, fazê-las pode ser complexo. Para facilitar isso e trazer uma abordagem […]
Em vez de ler que tal ouvir? O avanço tecnológico dos últimos anos potencializou a oferta de soluções de logística para atacado. E isso tem a ver também com a transformação do próprio mercado atacadista, que está cada vez mais sistematizado e orientado por dados. Com a computação em nuvem, gestores de atacado entenderam que […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Será que é uma boa ideia para uma distribuidora focar em nichos de mercado? Essa é uma estratégia cada vez mais comum nos mais diversos segmentos. Trata-se de um movimento que segue a tendência de consumo dos clientes – com uma demanda cada vez mais específica. Apesar dessa […]
Em vez de ler, que tal ouvir? No mundo em constante evolução do varejo e do trade marketing, a ativação de marca surgiu como uma forma poderosa de diferenciar a empresa da concorrência, gerar uma conexão mais significativa com o consumidor e ampliar o reconhecimento da marca. Afinal, com o excesso de estímulos e a […]