Dispace Distribuidora conta com solução da Máxima para apoiar os vendedores externos
Com mais de 20 anos de mercado e sediada nas cidades em Concórdia e Curitiba, a Dispace Distribuidora de Peças é uma empresa especializada em motores e geradores de luz a gasolina e a diesel, peças em geral para a linha agrícola, lavadoras, motosserras e etc., trabalhando com a própria marca, a VANT, e com outras de referencia no mercado.
Localização: Santa Catarina
Atuando em todas as regiões do Brasil, a empresa conta com uma equipe de televendas e 7 representantes externos, dedicados a visitar e estreitar o relacionamento com os clientes.
Principais Desafios
• Agilizar o atendimento ao cliente
• Fortalecer o vínculo entre o cliente e a empresa
• Agilizar a emissão dos pedidos
• Facilitar a divulgação do portfólio de produtos
“Antes do uso do sistema da Máxima, a venda demorava em torno de dois a três dias para ser concretizada, pois o processo de televendas era moroso e manual: os atendentes precisavam ligar para os clientes algumas vezes, seja para levantar as necessidades, seja para cobrar a relação dos itens do pedido.”, recorda Fabiane Erlo, TI da Dispace Distribuidora
Os Resultados
• Ganho de velocidade no processo da venda – os pedidos chegam diretamente no sistema
• Aumento das vendas
• Implementação de uma venda mais consultiva – os RCAs conseguem mostrar todo o portfólio da empresa, identificando novas oportunidades de venda
• Fácil adaptação dos RCAs, por ser uma ferramenta prática, simples e intuitiva
Com a equipe de vendedores externos a empresa, que antes trabalhava principalmente com televendas, ganhou um contato mais pessoal com o cliente, o que facilitou a troca de informações.
“As principais vantagens do sistema da Máxima são a praticidade e a rapidez. Nossos RCAs, cada um com seu tablet, pelo menos uma vez por mês visitam toda a carteira de clientes e, com o apoio do sistema, eles fazem uma venda mais consultiva, identificando, por exemplo, se o cliente está com a problemas com a motosserra ou alguma peça de máquina, se precisa de manutenção ou o estoque de peças está baixo”, relata Fabiane.
Recursos como a sugestão de venda e o histórico do cliente facilitaram o trabalho do vendedor, tanto nas vistas presenciais quanto nas situações em que o vendedor precisou fechar o pedido à distância.
“Hoje notamos a diferença quando comparamos com as regiões que são atendidas apenas pelo televendas. O vendedor visita o cliente todo mês e com recursos como o histórico e a sugestão de vendas na mão ele só confirma o que precisa, emite e envia o pedido, então o faturamento é praticamente imediato” finaliza Fabiane
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