Grupo Brasil Distribuidora aumenta faturamento em 100% com força de vendas da MáximaTech
Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?
O Grupo Brasil Distribuidora atua há 25 anos no setor de alimentos. Com uma sede em Porto Velho e uma filial em Guajará-Mirim, a empresa atua em todo o Estado de Rondônia, interior do Mato Grosso e interior do Amazonas.
Para atender todas as necessidades, o Grupo precisa trabalhar com itens em estoque, por conta da dificuldade de frete na região. Diante disso, é essencial girar a mercadoria para que os produtos não sejam perdidos.
Com o objetivo de facilitar esse processo, a Brasil Distribuidora optou pelo Pedido de Venda, um força de vendas desenvolvido pela MáximaTech, empresa do Grupo Máxima, responsável pela criação de soluções para o atacado distribuidor e toda a cadeia de abastecimento.
Antes do Pedido de Venda, o Grupo utilizava outro sistema que deixava muitos gargalos na operação, no qual o tempo de resposta entre as alterações feitas no ERP e o que chegava às mãos dos vendedores não era automático. Adriano Rodrigues, TI da Brasil Distribuidora, afirma que, antes, cerca de 50% dos pedidos realizados precisavam passar por alguma tratativa no departamento de TI da empresa.
Com o Pedido de Venda, a Brasil Distribuidora alcançou o maior dinamismo exigido pelo cotidiano do atacadista distribuidor. Utilizando o novo aplicativo, o Grupo conseguiu ter um controle mais efetivo das vendas, realizar cobrança das metas, saber o histórico de pedidos e preços.
Adriano Rodrigues afirma que o novo sistema “reduziu o tempo de respostas entre a ação do vendedor na rua e o que a equipe recebe”. Isso otimizou as atividades da empresa, que duplicou seu faturamento mensal.
Além disso, a empresa conseguiu facilitar a parte de gestão com o uso do Portal Executivo, solução que ajuda a equipe comercial na parte de gerenciamento e planejamento estratégico das ações. Com isso, Rodrigues afirma que o sistema permite que a Brasil Distribuidora descubra em quais processos estão com deficiências e, a partir disso, é capaz de traçar mudanças assertivas.
Na época em que a empresa não tinha o Portal Executivo, não existia acompanhamento das ações, o que resultava em uma gestão menos planejada. Nisso, o vendedor recebia um limite de desconto disponível, mas o gestor não sabia o que esse colaborador fazia para executar as vendas ou em qual parte ele estava tendo mais dificuldades.
Com o uso do aplicativo, é possível comparar os resultados de cada vendedor com os relatórios disponibilizados pelo Portal Executivo. Rodrigues explica que a ferramenta é muito importante, pois a empresa toma diversas decisões baseadas nos relatórios que ela entrega, desde questão de vendas à troca de funcionários.
Para auxiliar os processos realizados na parte de acesso às informações, o Grupo Brasil Distribuidora conta com o maxCom, solução que traz mobilidade à gestão. Com isso, o gestor que não tem acesso a um notebook durante as atividades consegue agilizar as atividades e ter uma visão de como está a situação em cada cliente. Diante dessa mudança, é possível ser mais estratégico nas ações em qualquer lugar.
As soluções desenvolvidas pela MáximaTech têm o propósito de facilitar o dia a dia das empresas e proporcionar que os clientes superem desafios. Bruno Araújo, Coordenador de Desenvolvimento da MáximaTech, afirma que “os resultados obtidos pela Brasil Distribuidora são uma resposta muito importante para que o Grupo Máxima siga entregando sempre a solução que mais atende cada cliente”.
Soluções Máxima
- Gamificação em vendas: a chave para motivar sua equipe - 20 de novembro de 2024
- Supply Chain: entenda o que é e seus diferentes setores - 18 de novembro de 2024
- Aumente a venda externa com cartão de crédito - 13 de novembro de 2024