Gabi Comércio aumenta faturamento em 30% com força de vendas da MáximaTech
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A Gabi Comércio é uma empresa que atua com a distribuição de produtos saudáveis, food service, e varejo alimentar, trabalhando com grandes marcas do mercado. A distribuidora é sediada em Belém e atua na maior parte do Pará e Amapá.
Para atender os clientes e manter a empresa crescendo de maneira sustentável, a Gabi Comércio firmou uma parceria com a MáximaTech, empresa especializada em soluções de tecnologia para a cadeia de abastecimento e líder em força de vendas, segundo o ranking Abad/NielsenIQ.
Antes de contar com tecnologia, os processos da Gabi Comércio eram manuais. “O vendedor visitava os clientes durante o dia e anotava os pedidos em um papel que tínhamos que constava os dados de cada empresa. No fim do dia, eles voltavam e tudo isso era digitado pelos faturistas”, explica o gerente de TI da distribuidora, Miguel Neto.
Tudo isso ocasionava divergências no estoque e até mesmo atrasos na entrega, o que dificultava na fidelização e satisfação dos clientes. Para obter mais agilidade nas atividades e evitar erros, a distribuidora paraense aderiu ao maxPedido, utilizado pelos representante comerciais em campo, e ao maxGestão, usado nas pelos gestores comerciais, soluções que auxiliam a ter mais transparência e dinamicidade na operação.
Agora, pedidos que antes levavam cerca de um dia para serem enviados já são contabilizados em poucos minutos. Além disso, a Gabi Comércio conseguiu aumentar o faturamento em 30% diante do uso do aplicativo de força de vendas.
“Um dos motivos para isso é que o que a gente vende hoje em dia, se fosse para fazer o mesmo processo manual de antigamente, ia demandar, provavelmente, uns 4 ou 5 dias de digitação e mais pessoas trabalhando”, completa o gestor de TI.
Com o uso da tecnologia, os vendedores conseguiram trabalhar melhor o mix de produtos. Sem o apoio de um aplicativo, a equipe precisava saber o código dos itens e andar com tabelas de preço e catálogo. Agora, todas essas informações podem ser conferidas diretamente no maxPedido, trazendo mais velocidade e assertividade para o processo.
Outro ponto que trouxe ganho para a distribuidora é que a equipe comercial tem mais transparência nos processos, podendo acompanhar o status das próprias metas, as cobranças de cada cliente e também a quantidade de itens existentes, evitando problemas relacionados ao estoque que geravam corte de pedidos.
Para a gestão, o apoio tecnológico também trouxe mais certeza nos processos e permitiu traçar melhores estratégias. Os gestores conseguem avaliar a performance de cada vendedor e auxiliar com táticas de negociação para aumentar as vendas.
O Chief Product Officer (CPO) da MáximaTech, Thiago Melo, explica que em um cenário dinâmico como a cadeia de abastecimento, tecnologia é uma necessidade para se manter competitivo. “Ter as informações sincronizadas em tempo real diminui as chances de erros e permite que toda a equipe foque em ações cada vez mais estratégicas”, explica Melo.
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