Primícias Doces aumenta vendas em 35% com maxPedido
Em vez de ler, que tal ouvir essa história de sucesso?
A Primícias Doces é uma empresa localizada na cidade de São Paulo e especializada no comércio de doces, balas, bombons e afins. A distribuidora atua em toda a capital, o grande ABC paulista e regiões da Baixada Santista.
Para conseguir atender a quantidade de clientes ativos e alcançar as metas comerciais, a empresa necessitava de apoio tecnológico. A busca consistiu em encontrar uma solução que pudesse manter os dados registrados salvos mesmo sem conexão de internet e também permitisse mais flexibilidade e mobilidade do time de vendas.
Diante disso, a Primícias Doces firmou parceria com a MáximaTech, empresa do Grupo Máxima e especializada no desenvolvimento de sistemas para a cadeia de abastecimento. A solução escolhida foi o maxPedido, um aplicativo de força de vendas que simplifica a rotina comercial.
Antes, o registro de pedidos da empresa acontecia manualmente. Os vendedores eram responsáveis por preencher uma planilha ou um talão de pedidos em papel e, em seguida, uma pessoa da Primícias era responsável por digitar esses pedidos no sistema. Mesmo com melhorias no software utilizado anteriormente pela empresa, as ações continuavam bastante engessadas.
Com o maxPedido, a rotina mudou e a distribuidora alcançou mais flexibilidade nos processos, além do amparo de diversas informações cruciais no fechamento de alguma negociação.
“Migrar para um cenário tecnológico foi muito vantajoso. Agora a gente enxerga as movimentações por relatórios e sabe praticamente tudo que está acontecendo através do sistema, e o maxPedido continua sendo um fator muito decisivo para nós”, conta o diretor da Primícias Doces, Gustavo Stalberg.
A partir das melhorias implementadas, a operação da empresa ganhou mais agilidade, com troca de informações em tempo real. Com isso, a distribuidora aumentou as vendas em 35% desde que começou a utilizar a solução da MáximaTech, em 2019.
Além disso, Stalberg explica que agora os vendedores têm acesso às evoluções que vão acontecendo ao longo do mês, sabendo o que um cliente específico já comprou, o quanto falta para bater a meta, entre outros benefícios. Esses dados por si só já motivam mais o profissional, além de ele contar com outros, como campanhas comerciais, que trazem mais potencial de venda.
Para Thiago Melo, CPO (chefe de produto) da MáximaTech, a tecnologia é fundamental para que empresas da cadeia de abastecimento consigam crescer e ganhar mais competitividade.
“Em operações dinâmicas como as de atacadistas e distribuidores, poder contar com um aplicativo que otimiza a produtividade e evita erros é um divisor de águas nos resultados de uma empresa”, explica Melo.
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