Comercial Esperança reduz 20% do tempo de entrega com solução da Máxima
Contando com uma equipe de 342 vendedores, 9 supervisores de vendas e um Centro de Distribuição de aproximadamente 40.000 m² de área construída em Arujá, o Comercial Esperança atende a 11 regiões no Estado de São Paulo.
Localização: São Paulo
Principais Desafios
- Ter mais agilidade na emissão de pedidos
- Acelerar a entrega de produtos aos clientes
- Integrar o sistema de força de vendas ao ERP
- Eliminar perda de pedidos devido à problemas no sistema
- Dar mais recursos de negociação para o vendedor
- Ser ágil na resposta e negociação à cotação cantada
“São emitidos em média 2.200 pedidos diariamente, chegando a 3.500 em dias de pico. Antes da Máxima, enfrentávamos muitas dificuldades no momento da venda, vários eram os casos em que pedidos eram perdidos por causa de erros, lentidão ou ter que digitar mais de uma vez o mesmo pedido, fora o fato de que a informação demorava a chegar na empresa, o que atrasava o processo de entrega”, relata William Souza, gerente de TI do Comercial Esperança.
Os Resultados
“O grande benefício da Máxima é a velocidade de integração com o WinThor, melhor que qualquer outra empresa do mercado. O nosso tempo de entrega melhorou significativamente, com exemplos de pedidos que entram aqui às 7 da noite e às 7 da manhã já estão no cliente. Nas regiões mais distantes, o tempo de entrega melhorou em 20%”, diz William.
- 20% de redução no tempo de entrega
- Agilidade na negociação e digitação do pedido na frente do cliente
- Hoje os 342 vendedores do Comercial Esperança têm a agilidade e o poder de negociação necessários para trabalhar bem com a cotação cantada. A legenda de cores do maxPedido, que possibilita identificar de forma rápida produtos com descontos por quantidade, com brinde, com promoção, fora de linha, dentre outras, ajuda o vendedor nesta hora
- Parametrizados pelo cliente, os dados de estoque são atualizados de hora em hora
- Eliminação da perda de pedidos por causa de problemas de sistema
“Como 70% dos nossos clientes trabalham com a cotação cantada, o vendedor precisa tomar uma ação na própria cotação. Na hora, ele precisa identificar se, em casos de compra de duas ou três caixas, o cliente teria desconto em outro produto. Não adianta mandar e-mail ou ligar antes, o vendedor necessita saber dessas informações quando está frente a frente com o cliente, e a legenda de cor nos ajuda muito”, finaliza William.
Solução Máxima
- Logística de alimentos: cuidados e boas práticas para distribuidores - 25 de setembro de 2024
- Otimize seu fluxo de pedidos: 8 dicas que funcionam! - 23 de setembro de 2024
- Matriz BCG e Trade Marketing: entenda a relação entre os dois - 18 de setembro de 2024