A positivação de clientes é um indicador essencial no contexto de vendas B2B, especialmente para atacadistas e distribuidores. Ela avalia o retorno mensal que cada cliente proporciona, considerando o número de vendas e o faturamento gerado. O desafio em torno da positivação de clientes é mantê-los ativos e recorrentes. Inclusive para se ter previsibilidade de […]
Os canais de distribuição logística são os meios pelos quais os produtos chegam ao consumidor final, abrangendo frota própria, transportadoras, distribuidores e marketplaces. Eles desempenham um papel essencial na eficiência operacional das empresas, garantindo que os produtos cheguem ao destino com qualidade e dentro do prazo esperado. A escolha inadequada pode resultar em altos custos […]
Um aplicativo de venda é uma solução indispensável para empresas do setor atacadista e distribuidor que desejam modernizar seus processos e aumentar a eficiência comercial. Assim, a digitalização das vendas tornou-se um fator essencial para garantir competitividade em um mercado cada vez mais dinâmico, em que gestores enfrentam desafios como controle preciso de pedidos, acompanhamento […]
O ponto de venda (PDV) é vital para os negócios de indústrias, distribuidoras e varejistas. Afinal, ele está diretamente conectado às conversões, vendas e resultados desse tipo de empresa, assim como com a interação e fidelização de shoppers. Por isso, uma boa gestão de ponto de venda é tão estratégica. Assim como um PDV bem […]
No cenário competitivo do atacado distribuidor, os Representantes Comerciais Autônomos (RCAs) desempenham um papel fundamental na conquista e positivação de clientes, além de impulsionar o crescimento das vendas. Esses profissionais são responsáveis por representar as organizações no mercado, prospectar novos negócios, fortalecer relacionamentos com os clientes e garantir que as metas de vendas sejam atingidas. […]






