Cross-merchandising é a prática de exibir itens de diferentes categorias de produtos juntos para incentivar os clientes a fazer compras de vários itens. Em bom português, merchandising cruzado, esse método agrega valor aos clientes, lembrando-os de uma necessidade, despertando ideias e agilizando seu processo de compra. Ao mesmo tempo, favorece a empresa, pois impulsiona as […]
A gestão da logística de entrega diz respeito a planejar, implementar e controlar múltiplos processos que garantem o funcionamento eficaz da armazenagem e movimentação de mercadorias desde a origem até o destino final. Isso envolve atividades como gestão de depósitos, controle de estoque, acúmulo de matéria-prima, planejamento de oferta e demanda etc. O principal objetivo […]
É preciso pensar nos canais de distribuição através da forma como os compradores se relacionam com os seus produtos, afinal, para uma estratégia de trade marketing eficiente, é essencial extrair o que há de melhor nos canais de venda direto e indireto. A seguir, vamos entender melhor o conceito e explorar as diferenças entre o […]
Se sua empresa depende de uma variedade de documentos e registros importantes, pode ser difícil mantê-los organizados. É aí que entra um GED – ou Gerenciamento Eletrônico de Documentos. Em sua essência, um sistema GED é um tipo de software que captura, armazena, organiza e distribui documentos digitais. Quando bem usada, essa tecnologia permite que […]
A logística verde se refere ao conjunto de medidas sustentáveis que visam conter os efeitos no meio ambiente provocados pelas atividades desse setor. Nesse sentido, os desafios da logística verde englobam os processos, a infraestrutura e o transporte. Conforme o relatório IBM Research Insights, 44% dos consumidores escolhem produtos e marcas com base no quão […]