Estar atento ao giro de estoque da empresa é fundamental para o seu crescimento, vez que ele é o responsável por mostrar aos gestores o desempenho do estoque e ao mesmo tempo traçar um parâmetro junto às vendas e o investimento médio realizado. Inclusive, existe um equilíbrio delicado entre ter muito ou pouco estoque disponível. […]
Em vez de ler, que tal ouvir? A estratégia de Shopper Trade Marketing vem ganhando notoriedade no âmbito da gestão do ponto de vendas. A partir dessa abordagem, ações promocionais no PDV são pensadas para atender a quem, de fato, realiza as compras, o chamado shopper, agente que nem sempre é o consumidor final. […]
Saber como precificar o produto é essencial para qualquer organização. Afinal, é justamente a receita proveniente das vendas que fica responsável pelo financiamento das operações da empresa. Além disso, o valor cobrado também afeta diretamente a percepção dos consumidores — impactando nos resultados de vendas conquistados. Para as empresas do atacado distribuidor, chegar ao preço […]
Em vez de ler, que tal ouvir? O controle deficiente do custo logístico pode resultar em fortes impactos para a empresa. Segundo dados levantados pelo estudo “Custos Logísticos no Brasil” publicado pelo ILOS, os custos logísticos representam 12,2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Já dentro das empresas, esses gastos consomem 7,6% da receita líquida […]
Em vez de ler que tal ouvir este artigo? Os processos manuais geralmente são bastante trabalhosos, ineficientes e podem prejudicar o gestor, a equipe e a empresa como um todo. Isso todo mundo sabe, certo? Nem sempre. Estudos globais mostram que muitas empresas ainda mantêm fluxos de trabalho manuais em diversos departamentos. E as […]