Em vez de ler, que tal ouvir? A automação de força de vendas pode ser o segredo para simplificar o dia a dia da sua equipe comercial. Imagine ter processos de registro de pedidos e acompanhamento de metas rodando de forma automática, liberando seu time para focar nas vendas, tendo menos tempo gasto com tarefas […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Definir saldo flex é uma atitude estratégica que concede autonomia aos vendedores para negociar descontos dentro de parâmetros predefinidos pela empresa. Na prática, cria-se uma espécie de “conta-corrente” onde valores acumulados em vendas acima do preço de tabela são convertidos em créditos. Esses créditos podem ser utilizados posteriormente […]
Em vez de ler, que tal ouvir? O Ranking ABAD/Nielsen é uma referência fundamental para o setor de atacado e distribuição no Brasil. Desenvolvido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) em parceria com a Nielsen, o ranking serve como um termômetro anual, avaliando o desempenho das principais empresas do setor e identificando tendências […]
Em vez de ler, que tal ouvir? O analista de trade marketing desempenha um papel crucial nas operações de atacado e distribuição, conectando as estratégias de marketing às atividades que ocorrem no ponto de venda. Ele visa garantir que os produtos sejam bem apresentados e promovidos para estimular a compra pelo consumidor final. Nesse contexto, […]
Em vez de ler, que tal ouvir? A gamificação em vendas é um conceito fascinante que transforma tarefas cotidianas, como ligar para clientes em potencial, marcar reuniões e fechar negócios em um jogo. Ela diz respeito à aplicação de mecânicas de jogos em operações e estratégias comerciais. Cada vez mais adotada pelas empresas, essa abordagem […]