Em vez de ler, que tal ouvir? Na área comercial, é comum haver dificuldade em prever com mais precisão os resultados e ter projeções confiáveis para fundamentar metas, planejamentos e ações. Há diversos fatores e variáveis que podem influenciar nessas previsões. Por esse motivo, fazê-las pode ser complexo. Para facilitar isso e trazer uma abordagem […]
Em vez de ler que tal ouvir? O avanço tecnológico dos últimos anos potencializou a oferta de soluções de logística para atacado. E isso tem a ver também com a transformação do próprio mercado atacadista, que está cada vez mais sistematizado e orientado por dados. Com a computação em nuvem, gestores de atacado entenderam que […]
Em vez de ler, que tal ouvir? Será que é uma boa ideia para uma distribuidora focar em nichos de mercado? Essa é uma estratégia cada vez mais comum nos mais diversos segmentos. Trata-se de um movimento que segue a tendência de consumo dos clientes – com uma demanda cada vez mais específica. Apesar dessa […]
Em vez de ler, que tal ouvir? No mundo em constante evolução do varejo e do trade marketing, a ativação de marca surgiu como uma forma poderosa de diferenciar a empresa da concorrência, gerar uma conexão mais significativa com o consumidor e ampliar o reconhecimento da marca. Afinal, com o excesso de estímulos e a […]
Em vez de ler, que tal ouvir? A lucratividade no atacado distribuidor é uma peça-chave para o sucesso e a estabilidade de qualquer negócio nesse setor. Neste ambiente competitivo, entender como maximizar os lucros enquanto se mantém uma operação eficiente e sustentável é fundamental. Com margens de lucro muitas vezes reduzidas pela intensa concorrência e […]