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Casos de Sucesso, Centro-Oeste

Atacado Central reduz tempo de venda e aumenta quantidade de entregas com a Máxima

Caso de Sucesso Atacado Central - MT

Distribuidora de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal e beleza, limpeza e conservação, trabalhando com marcas como Matsuda, Boavistense, Parati, Paladar e Politriz, o Atacado Central conta com uma frota de 10 caminhões, 15 vendedores e atua no mercado atacadista distribuidor desde 1995.
Localização: Mato Grosso

Principais Desafios

• Eliminar gargalos nos processos de venda e entrega, uma vez que o prazo de entrega na cidade é de 24h e nas demais cidades 72h
• Reduzir o tempo médio de venda
• Evitar o acúmulo de pedidos não enviados para a empresa
• Aumentar a produtividade dos vendedores
• Acompanhamento mais assertivo do trabalho dos motoristas
• Aumentar a quantidade de entregas diárias
• Reduzir custos logísticos

“Antes eu tinha um problema operacional grande por conta do RCA segurar o pedido, o operacional ficava ocioso durante a tarde inteira e no final do dia tínhamos um volume muito grande de pedidos, pois eles chegavam todos juntos”, relata Pedro Backes, Diretor de TI.

Os Resultados

“Com a implantação da Máxima tivemos vários recursos que não tínhamos com o antigo força de vendas. Hoje o processo de venda é bem mais rápido, pois os vendedores têm todas as informações acessíveis de uma forma organizada, sem precisar ficar entrando em várias telas. Com isso conseguimos uma redução de 30% no tempo que os vendedores gastam para efetuar uma venda, além do leque de opções que a área comercial tem para a criação de campanhas, que é fantástico”, afirma Backes.

Resultados do Atacado Central com o Pedido de Venda

• 30% de redução no tempo que os vendedores gastam para efetuar uma venda
• Com os critérios de bloqueio de conexão o RCA não consegue fazer mais que três pedidos sem enviar os já feitos, evitando o acúmulo de pedidos para o fim do dia que sobrecarregava o operacional da empresa
• Integração nativa com o WinThor possibilitou a criação e utilização de diferentes tipos de campanhas e políticas comerciais, permitindo oferecer, por exemplo, descontos por quantidade e criar famílias de produtos

“Algumas das melhorias percebidas com a implantação do maxMotorista é que com o recurso de fiscalização a gente já percebeu uma mudança na postura dos motoristas. Eles passaram a ter um comprometimento maior em virtude dessa fiscalização e nós conseguimos aumentar a quantidade de entregas diárias, por veículo, em 15%. Nossa média é de 100 entregas por dia”, finaliza Backes

• 15% de aumento na quantidade de entregas diárias por veículo
• Acompanhamento das entregas
• Possibilidade de identificação mais rápida de eventuais problemas que podem estar ocorrendo no ambiente externo da empresa
• O controle dos motoristas permitiu evitar desvios de rota e uma redução de custos de locomoção e combustível

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11 de dezembro de 2017/0 Comentários/por MáximaTech
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