Verdelog Transportadora reduz tempo de entregas em 23% com soluções de logística da MáximaTech
A Verdelog é uma transportadora que atua há 13 anos voltada no armazenamento e transporte de defensivos químicos para propriedades rurais. A empresa trabalha com foco no last mile delivery, que consiste na última etapa da entrega realizada dentro da área agrícola, atendendo clientes nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Pará.
Ao contar com uma operação totalmente manual, a Verdelog não conseguia otimizar as atividades e sofria com a produtividade e acompanhamento dos processos. Sem o apoio tecnológico, o gerente de transporte da empresa era responsável por emitir as notas fiscais, avaliar os pesos das cargas, os valores transportados, entre outros detalhes para que pudessem fazer o fechamento das cargas.
Para superar os desafios e obter melhores resultados, a transportadora firmou uma parceria com a MáximaTech, especialista em soluções tecnológicas para atacadistas e distribuidores e líder no ranking ABAD/Nielsen. Ao adotar o maxMotorista e maxRoteirizador, a Verdelog simplificou os processos de logística de entrega.
“A logística é caríssima no Brasil. Eu faço entrega em zona rural, e a estrada de terra gera mais desgastes. Então tudo que eu conseguir economizar, diminuir e ter maior fluidez na minha entrega é um ganho operacional e financeiro.”, compartilha o gestor de TI da empresa, Helio Neto.
Com o uso das tecnologias, a Verdelog automatizou os processos e garantiu uma redução no custo do transporte, o que envolve desde manutenções de veículos até o gasto com combustível. Ao criar uma rota com melhor custo-benefício, a transportadora obteve 12% de ganho na efetividade das entregas, conseguindo atender a mais clientes e otimizar os prazos.
Além disso, o tempo médio de entregas foi reduzido em 23%. “Nós tivemos economia porque como as entregas ficaram mais rápidas, foi possível diminuir o custo de diária de pernoites dos motoristas”, explica o gestor de TI. E, com o maxMotorista, agora o gestor de transportes consegue ter mais transparência em todo o processo, acompanhando em que etapa está o pedido de cada cliente e a localização dos motoristas.
O apoio do maxRoteirizador simplificou a montagem de cargas do caminhão, garantindo melhor aproveitamento da cubagem e economia de tempo no processo. Essas mudanças refletiram diretamente no relacionamento da Verdelog com os clientes, que precisam de agilidade para combater as mudanças rápidas em colheitas e afins. Assim, a transportadora conseguiu fidelizar e garantir a satisfação dos seus consumidores.
Para o CCO (Chief Customer Officer) da MáximaTech, Bruno Simião, a tecnologia é fundamental para o sucesso de empresas na cadeia de abastecimento. “Buscamos sempre compreender o cenário de cada empresa para trazer funcionalidades que possam ajudar nossos usuários a superarem os desafios da operação. E, claro, sempre priorizando vínculos bem nutridos e intercâmbios produtivos com nossos clientes”, finaliza Simião.
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