Friomat Distribuidora aumenta faturamento em 28% com força de vendas da MáximaTech
A Friomat Distribuidora está localizada em Rondonópolis, Mato Grosso, e tem atuação na distribuição de alimentos, com produtos frios e secos. Presente há mais de três décadas na cadeia de abastecimento, a empresa sentiu a necessidade do apoio tecnológico na gestão de vendas para se manter competitiva.
Antes, a distribuidora contava com um sistema que não atendia às suas necessidades operacionais de vendas, o que dificultava a comunicação com a equipe em campo e impedia que o time comercial negociasse com todas as ferramentas necessárias para vender mais.
Diante disso, a Friomat firmou uma parceria com a MáximaTech, empresa especializada em tecnologia para a cadeia de abastecimento e líder de mercado, segundo o ranking Abad/Nielsen. Ao adotar o maxPedido e maxGestão, soluções de automação de força de vendas, a distribuidora obteve mais agilidade, transparência e informações sobre gestão e vendas.
“Agora os vendedores conseguem acompanhar as metas, verificar a positivação de clientes e também dos produtos. Com isso, é possível ter uma gestão e cobrança específica do que está acontecendo”, compartilha o gestor comercial da Friomat, Divanilson Alves.
O gestor comercial destaca que o apoio das informações também fez com que o time comercial trabalhasse melhor o mix de produtos, aumentando o ticket médio dos pedidos e otimizando o giro de estoque da empresa. O gestor comercial explica que agora os vendedores conseguem avaliar a curva ABC dos clientes e entender o comportamento deles. “Esses fatos reais entregues pelo sistema auxiliam com que nosso time venda mais e tenha mais transparência nas suas ações”, completa Divanilson.
Com esse acompanhamento mais preciso das ações, o time de vendas ganhou autonomia e tem uma rotina mais organizada, com controle de agendas e consolidação de visitas, e voltada para que ele venda mais e amplie a cobertura da carteira. Com uma estratégia assertiva combinada com uma tecnologia aderente às suas necessidades, a Friomat aumentou o faturamento em 28%.
Para o Chief Product Officer (CPO) da MáximaTech, Thiago Melo, a tecnologia deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade para empresas que buscam superar a competitividade do mercado. “A cadeia de abastecimento é muito dinâmica e trabalha com uma margem de lucro acirrada. Por isso, é essencial contar com todas as ferramentas que otimizem a rotina comercial, trazendo transparência, velocidade e assertividade nos processos de vendas e logística e entrega”, finaliza Melo.
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